Sabrina Sato provoca guerra de egos e cargos na Record

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • AgNews

    Sabrina Sato

    Sabrina Sato

Sabrina Sato nem formatou seu futuro programa na Record, mas nos corredores da emissora já ocorre uma batalha encarniçada entre pessoas que querem dirigir o programa, ou mesmo fazer parte dele.

Só na última semana, três pessoas surgiram na mídia como os prováveis diretores da futura atração. Também há uma disputa sangrenta por cargos na produção, figurino e equipe técnica que trabalhará com Sabrina.
 
Rosana Hermann (portal R7), Vildomar Batista ("Domingo da Gente") e o escritor e diretor Pedro Peixoto foram alguns dos nomes "ventilados" nos últimos dias como sendo os melhores para dirigir a ex-integrante do "Pânico" (Band e Jovem Pan FM). Emissários dessas mesmas pessoas --com ou sem seu conhecimento-- têm agido nos bastidores divulgando informações que desabonem os adversários.
 
Hermann, por exemplo, teria a "cara" do "Pânico", e a Record não quer nada parecido com o humorístico rival. Batista, por sua vez, estaria preso a fórmulas batidas como as do "Domingo da Gente", que vai sair do ar após as férias, e não seria um bom nome pois querem novidades. Peixoto teria pouca experiência recente em programas ao vivo, além de ter trabalhado também com o "Pânico", o que seria algo considerado negativo pela direção da casa.
 
São exemplos das armas que vêm sendo usadas na guerra de egos e por cargos que está em andamento na Record --desde que foi anunciada a contratação de Sabrina.
 
Funcionários insatisfeitos de outros programas, como "Domingo...", "Pecado Mortal", "Programa da Tarde" etc. também têm alimentado esperanças de que o futuro programa de Sabrina se torne a salvação de seus atuais problemas profissionais.
 
O problema é que ninguém sabe que tipo de atração ela vai comandar a partir do ano que vem. Há muita especulação, mas nenhuma decisão da direção da emissora até o momento.
 
A previsão é que a estreia de Sabrina Sato ocorra até abril, quando entra no ar a programação 2014 da Record (ao mesmo tempo que a da Globo).
 
Sabrina Sato
Sabrina Sato

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos