Copa turbina ibope de Fátima Bernardes

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

O programa "Encontro com Fátima Bernardes", que acaba de completar dois anos no ar, está atingindo suas melhores marcas de audiência nos últimos dias, graças à Copa do Mundo.

A entrada ao vivo de repórteres que estão cobrindo o maior evento esportivo do mundo, somada a pautas que abordam o futebol e convidados especiais, fez o ibope de "Encontro..." subir de uma média comum de 5 ou 6 pontos para até 9 pontos.

Nesta terça-feira (8), o programa matinal chegou a registrar picos de ibope 12 pontos, segundo dados obtidos por esta coluna do ibope em tempo real.

Trata-se um feito para essa faixa horária na Globo. O veterano "Mais Você", por exemplo, tem média de no máximo 5 ou 6 pontos na Grande São Paulo --cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Fátima mostra assim ter sido uma das melhores apostas da emissora nos últimos anos. Na casa, havia temores que seu programa não pegasse, uma vez que o conteúdo lembra muito o próprio "Mais Você" e também o "Bem Estar", que aborda temas de saúde.

Mas Fátima simplesmente "pegou". Experiente e carismática, conseguiu migrar do sisudo jornalismo e se transformar em uma ótima "entertainer", além de atrair uma enorme quantidade de novos anunciantes para a faixa matinal.

Falta agora a Globo descobrir o que fazer para turbinar também o "Video Show", "Malhação", o "Fantástico", "Zorra Total", as novelas...

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos