Ibope de 'Encontro' bomba sem Fátima Bernardes

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Reprodução/Instagram

    Ana Furtado com Fabiana Karla em maio de 2014, quando assumiu o "Encontro com Fátima Bernardes" pela primeira vez

    Ana Furtado com Fabiana Karla em maio de 2014, quando assumiu o "Encontro com Fátima Bernardes" pela primeira vez

O programa da Globo se chama "Encontro com Fátima Bernardes", mas o telespectador parece não ter se importado muito com sua ausência, e que o "encontro" tivesse outros apresentadores como anfitriões.

Desde que Fátima tirou férias e foi substituída por Ana Furtado, em 2 de janeiro, o programa matinal da Globo segue com altos índices e na liderança isolada de ibope.

Aliás, em alguns dias, a substituta -- que apresenta a atração ao lado de Marcos Veras e Lair Rennó, que são companheiros também de Fátima na atração -- teve até mais do que a média da própria titular da atração.

Fátima tem obtido em média audiências na casa dos 7,3 pontos (dezembro de 2014). Cada ponto vale por 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Só que do dia 2 ao dia 16 de janeiro essa também foi a média obtida por Ana no comando.

Nos dias 7 e 14 deste mês, por exemplo, Ana conseguiu médias ainda maiores, de 8,2 pontos (com picos de 10). E o mês ainda nem terminou.

Em janeiro do ano passado, quando a apresentadora foi substituída por Ana, Dan Stulbach e Lair Rennó, a média foi de 7 pontos.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos