Na TV paga, Cartoon encosta na Band; SporTV despenca

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

  • Divulgação

    Em fevereiro, Cartoon se aproximou ainda mais da Band

    Em fevereiro, Cartoon se aproximou ainda mais da Band

Dados consolidados do mês do ibope para o mês de fevereiro nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil aponta que os canais infantis continuam a crescer de forma assustadora. Assustadora para as TVs abertas.

Em fevereiro o Cartoon Network se aproximou ainda mais da Band, que no mês passado já fora superada pelo Discovery Kids, que manteve a posição. Agora, DK está em 4º lugar (atrás de Globo, Record e SBT), com 1,38 ponto de ibope. A Band está em quinto, com 1,28, mas em seu encalço já está o Cartoon, que registrou média de 1,14 no mês passado.

Outra "vítima" da criançada foi a RedeTV! (0,58), que já é menos assistida que Megapix, ainda que por centésimos (0,585), Disney Channel (0,62) e Fox (0,66).

Já o SporTV caiu em apenas um mês da 7ª posição para a 13ª. Seu concorrente direto, a ESPN, subiu um degrau (de 30º para 29º). A Fox Sports está em 31º.

De acordo com a metodologia, cada ponto medido pelo ibope nacional equivale a 233 mil domicílios com TV por assinatura. Os números foram medidos das 7h à 0h, o chamado horário comercial das emissoras.

A Globo lidera a audiência na TV paga com larga folga. Tem 30% de share (1 em cada três TVs ligadas está na emissora) e 13,37 pontos de média. A liderança da Globo é tão grande que seu índice é praticamente igual às nove emissoras seguintes do ranking somadas (13,37 pontos).

Veja abaixo o ranking dos 30 maiores ibopes da TV paga no Brasil em fevereiro. Abaixo dessa lista reproduzimos o resultado desses 30 canais em janeiro, para comparação.

RESULTADOS DE FEVEREIRO

1º) Globo: 13,4 pontos
2º) Record: 3,89
3º) SBT: 3,46
4º) Discovery Kids: 1,38
5º) Band: 1,28
6º) Cartoon: 1,14

7º) Fox: 0,66
8º) Disney Channel: 0,62
9º) Megapix: 0,58
10º) RedeTV!: 0,58
11º) TNT: 0,56
12º) Nickelodeon: 0,50
13º) SporTV: 0,46
14º) Space: 0,43
15º) Universal Channel: 0,41
16º) Viva: 0,39
17º) Telecine Premium: 0,38
18º) Multishow: 0,38
19º) AXN: 0,37
20º) Telecine Pipoca: 0,35
21º) Discovery Channel: 0,33
22º) FX: 0,29
23º) Telecine Action: 0,28
24º) Globonews: 0,28
25º) Cultura: 0,26
26º) Home&Health: 0,25
27º) National Geographic: 0,22
28º) TV Brasil: 0,22
29º) ESPN Brasil: 0,23
30º) Telecine Fun

RESULTADOS DE JANEIRO

1º) Globo: 13,1 pontos
2º) Record: 3,81
3º) SBT: 3,20
4º) Discovery Kids: 1,47
5º) Band: 1,45
6º) Cartoon: 1,24

7º) SporTV: 0,79
8º) Disney Channel: 0,72
9º) Fox: 0,69
10º) TNT: 0,65
11º) RedeTV!: 0,61
12º) Megapix: 0,59
13º) Nickleodeon: 0,54
14º) Viva: 0,47
15º) Cultura: 0,42
16º) Space: 0,42
17º) Universal Channel: 0,37
18º) Multishow: 0,35
19º) FX: 0,35
20º) Discovery Channel: ,33
21º) AXN: 0,32
22º) Globonews: 0,30
23º) Home & Health: 0,28
24º) Telecine Pipoca: 0,28
25º) Telecine Action: 0,27
26º) National Geographic: 0,26
27º) TV Brasil: 0,26
28º) Disney XD: 0,25
29º) Telecine Premium: 0,25
30º) ESPN Brasil: 0,23

 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos