"É de Casa" parecia um "catadão de apresentadores"

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

O programa "É de Casa" começou de forma constrangedora, neste sábado (8). Numa bancada, quatro dos apresentadores estavam sentados comentando as notícias... do dia anterior! Informações tão velhas que não só haviam sido publicadas nos dias anteriores em todos os sites, mas até em jornais.

  • 48199
  • true
  • http://televisao.uol.com.br/enquetes/2015/08/08/qual-dos-seis-apresentadores-do-e-de-casa-se-saiu-melhor-no-programa.js

Convenhamos, comentar notícias de jornal em programa de TV é coisa que Sonia Abrão já fazia cerca de 15 anos atrás.

No caso do "É de Casa!", parecia haver um desejo coletivo entre os apresentadores em mostrar ao telespectador que todos ali são amigos, brothers e, claro, descolados.

No caso da visita do chef Roberto Raviolli e de Fátima Bernardes à cozinha do programa (cozinha real, nada ali é cenográfico), Zeca Camargo fazia questão de enfatizar que tudo ali era "no improviso". Até parece.

Outra marca da estreia foi o esforço dos apresentadores para serem engraçados, divertidos. Não deu certo.

É cedo ainda para decretar o fracasso de um programa tão novo e que está estreando em um horário que historicamente sempre foi de desenhos animados.

Pode ser que nos próximos sábados, com apenas dois âncoras cada vez, o programa tenha uma fluidez melhor. Mas, mesmo isso, não vai resolver o problema de que até agora há uma falta de personalidade na atração: nenhum quadro novo, nenhuma entrevista bacana, nenhuma matéria de comportamento que valha algo além de um bocejo, nada que surpreendesse, enfim, nada.

Nesta estreia, como o próprio leitor do UOL responde em enquete aqui ao lado, os apresentadores que se saíram melhor e mais naturais foram Thiago Leifert e Patrícia Poeta. 

Mas, ou a Globo trata de procurar inovar e dar ao programa algum "plus", ou ele vai ficar parecendo um reality de aspirantes a um lugar ao sol na TV.

Sem criatividade, o "É de Casa!" vai ser apenas um "catadão de apresentadores", como ponderou corretamente um leitor no sistema de cometários abaixo.

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos