Maratona 24h de "South Park" começa à 0h deste domingo

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Cartman tenta eliminar hippies em episódio de "South Park"

    Cartman tenta eliminar hippies em episódio de "South Park"

Uma maratona com cerca de 70 episódios do desenho "South Park" começa à 0h, na virada deste sábado para domingo, no canal pago Comedy Central (que pertence à Viacom, dona da MTV e VH1).

A "overdose" de aventuras (e desgraças) dos amigos Eric Theodore Cartman, Stanley Marsh, Kyle Broflovski e Kenny McCormick faz parte das comemorações do 19º ano do desenho norte-americano.
 
Ao todo, "South Park" tem quase 270 episódios e já foi alvo de inúmeras ações judiciais movidas por famosos que se sentiram ofendidos ou mesmo ONGs. Os processos aconteceram, em sua maioria, nos primeiros três anos. Depois disso, aparentemente, o mundo "desistiu" de processar os autores.
 
"Hoje em dia quando alguém fica ofendido com alguma coisa, logo aparece alguém e diz: Ah, isso é 'South Park', desencana, eles são assim mesmo", explica um de seus criadores, Trey Parker, em uma entrevista para um minidocumentário sobre o processo de criação do desenho. 
 
"Quando começamos a fazer 'South Park' (em 1997) usávamos computadores de US$ 35 mil. Hoje, usamos máquinas que qualquer um pode ter em sua casa", afirma.
 
Veja características de cada um dos garotos de "South Park"
Kyle Broflovski - Sua mãe engravidou de Kyle quando a família ainda morava em New Jersey, por isso, Kyle e sua mãe têm dentro de si, reprimido, um monstro comparável aos dos protagonistas do reality show "Real Housewives of New Jersey". Kyle é judeu e principal alvo do desalmado e cafajeste Cartman. Seu melhor amigo é Stan.
 
Kenny McCormick- Filho de pais alcoólatras, drogados e violentos, Kenny é o pobretão da turma. Usa sempre o mesmo casaco laranja e sua voz mal pode ser ouvida. . Kenny tem um poder "paranormal" que é nunca morrer, independente de ter passado os primeiros anos da série morrendo em todos os capítulos, e das formas mais violentas. 
 
Stan Marsh - Aparentemente é o mais "normal" da turma, mas já fez tantas besteiras e maldades que merece perder esse título. Stan é filho de um pai geólogo (Randy) semialcoólatra e biruta. Sempre que arruma briga em campos de futebol ou na rua, a primeira coisa que o pai de Stan faz é tirar a camisa. Stan morre de vergonha dos pais, pois são dois idiotas.
 
Eric Theodore Cartman - Preconceituoso, egoísta, avarento, mesquinho, canalha, amoral, mimado, ordinário, vingativo, manipulador e, como se não bastasse, antissemita. Todos os piores defeitos da raça humana estão reunidos ao mesmo tempo neste, que é o principal personagem de "South Park". Cartman não vale nada, e ao mesmo tempo é o personagem mais querido do desenho.
 
 
 

Ricardo Feltrin

Ricardo Feltrin é colunista do UOL desde 2004. Trabalhou por 21 anos no Grupo Folha, como repórter, editor e secretário de Redação, entre outros cargos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos