UOL Entretenimento Celebridades

31/08/2007 - 10h39

'Respeito' pela família real diminuiu desde morte de Diana, diz pesquisa

AFP

Os príncipes Charles, Harry e William chegam à Capela Real para a missa

Os príncipes Charles, Harry e William chegam à Capela Real para a missa

Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha revelou que o índice das pessoas que "respeitam" a família real no país caiu de 64% para 49% desde a morte da princesa Diana, o nível mais baixo já registrado.

A sondagem, realizada pelo instituto de pesquisa YouGov foi encomendada pelo jornal britânico "The Daily Telegraph".

Ainda segundo a pesquisa, 25% dos entrevistados disseram que sua opinião sobre a família real havia piorado na última década. Apenas 6% das pessoas ouvidas disseram que sua impressão havia melhorado.

A sondagem ainda mostrou que 82% dos entrevistados avaliam que a princesa tinha "uma capacidade incrível" de cativar as pessoas e 80% acreditam que ela "realmente se importava com pessoas doentes e deficientes".

O estudo também revela que a morte de Diana e de seu namorado Dodi Fayed num acidente de carro em Paris, há dez anos, ainda está presente na memória das pessoas, com 89% dos entrevistados afirmando que ainda se lembram de onde estavam quando receberam a notícia da morte da princesa.

E, apesar das inúmeras investigações feitas até hoje apontarem que Diana morreu vítima da colisão do carro, 43% disseram que ainda têm suspeitas em relação às causas do acidente.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host