!
Naomi Campbell é condenada a cinco dias de trabalhos comunitários por agressão - 16/01/2007 - AFP - Diversão
UOL CelebridadesUOL Celebridades

16/01/2007 - 16h04

Naomi Campbell é condenada a cinco dias de trabalhos comunitários por agressão

EFE

Naomi Campbell deixa o tribunal de Nova York

Naomi Campbell deixa o tribunal de Nova York

NOVA YORK, 16 jan (AFP) - A modelo britânica Naomi Campbell, acusada de agressão contra uma empregada doméstica, foi condenada nesta terça-feira a cinco dias de trabalhos comunitários, após se declarar culpada, perante um tribunal de Nova York, de ter jogado um telefone celular na mulher.

Esperada por um enxame de fotógrafos e cinegrafistas em sua chegada, Campbell se desculpou por ter causado mal à empregada, Ana Scolavino.

"Fiquei surpresa de que Ana tivesse se machucado. Sinto muito", disse, descrevendo o episódio como um acidente.

A modelo, de 36 anos, foi ordenada a assistir a um curso de dois dias para evitar acessos de raiva e pagar 350 dólares a Scolavino a título de despesas médicas.

Se Campbell não tivesse admitido a culpa, o caso teria ido a julgamento e a modelo correria o risco de ser condenada por agressão em segundo grau.

Em 2006, a modelo foi detida em seu apartamento, na Park Avenue, em Manhattan, depois que Scolavino, com 42 anos na época, chamou a polícia do hospital onde estava, acusando a patroa de tê-la atacado.

A empregada, que tinha um ferimento na cabeça que precisou de quatro pontos, afirmou que Campbell se enfureceu ao não encontrar um par de calças jeans, acusando-a de tê-lo roubado.

Uma das maiores modelos do mundo, conhecida pelo temperamento irascível, Campbell tem sido alvo de vários processos por agressões contra pessoas de seu entorno.

O último episódio ocorreu no fim de outubro, quando ela foi detida em Londres por ter supostamente agredido uma colaboradora.