!
Ator que interpreta Harry Potter aparece seminu em cartazes e provoca polêmica - 30/01/2007 - AFP - Diversão
UOL CelebridadesUOL Celebridades

30/01/2007 - 12h31

Ator que interpreta Harry Potter aparece seminu em cartazes e provoca polêmica

Uli Weber/www.equustheplay.com

Daniel Radcliffe em foto polêmica

Daniel Radcliffe em foto polêmica

LONDRES, 30 jan (AFP) - O ator que interpreta Harry Potter no cinema, Daniel Radcliffe, é o pivô de uma controvérsia por imagens nas quais aparece seminu diante de um cavalo branco, que foram publicadas para promover a peça "Equus", que estréia em fevereiro em Londres.

Pais de família manifestaram inquietação não apenas com os cartazes teatrais espalhados por Londres, mas também porque o ídolo de seus filhos, de 17 anos, tira o traje de aprendiz de bruxo para aparecer totalmente nu em "Equus".

Radcliffe, que encerrou em dezembro as filmagens do quinto filme da série do jovem bruxo, "Harry Potter e a Ordem da Fênix", que estreará em julho, encarnará em "Equus" um rapaz que trabalha em um estábulo e se apaixona pelos cavalos.

"Nós, como pais, sentimos que Daniel (Radcliffe) não deveria aparecer nu. Nosso filho de nove anos o vê como um exemplo", afirmam os pais de um fã de Harry Potter, citados pelo tablóide britânico Daily Mail.

"Estamos decepcionados e evitaremos de agora em diante levar nossos filhos a assistir seus futuros filmes", advertem os pais.

A porta-voz de Radcliffe, Vanessa Davies, explicou ao jornal que o jovem ator deseja explorar outros papéis, sem renegar o do jovem mago.

"Daniel não quer se afastar de Harry Potter, mas deseja demonstrar que é um ator capaz de fazer papéis muito distintos", disse a porta-voz de Radcliffe, garantindo que o jovem conta com um "apoio fantástico" dos fãs do jovem feiticeiro.

Em comentários em seu site (www.danradcliffe.co.uk), o jovem ator afirma que "'Equus' é uma obra tão incrível que esta era uma oportunidade que não podia deixar passar".

A peça, escrita pelo dramaturgo britânico Peter Shaffer e baseada em uma história real, provocou um grande escândalo ao estrear em Londres em 1973.

A nova produção, na qual Radcliffe aparece totalmente nu com a atriz Joanna Cristie, estreará no dia 27 de fevereiro em um teatro do West End londrino.

O teatro Gielgud já vendeu entradas no valor de um milhão de libras (quase dois milhões de dólares).