!
Morre Anna Nicole Smith, modelo e viúva de bilionário - 08/02/2007 - Reuters - Entretenimento
UOL CelebridadesUOL Celebridades

08/02/2007 - 20h33

Morre Anna Nicole Smith, modelo e viúva de bilionário

Brainpix

A ex-coelhinha Anna Nicole Smith

A ex-coelhinha Anna Nicole Smith

MIAMI (Reuters) - A ex-modelo da Playboy norte-americana Anna Nicole Smith, que levou à Suprema Corte a sua luta para herdar a fortuna do seu marido idoso, morreu na quinta-feira após desmaiar num quarto de hotel da Flórida. Ela tinha 39 anos.

"Posso confirmar que ela faleceu. É tão chocante para mim quanto para você", disse o advogado de Smith, Ronald Rale, à Reuters. "Não sei nada além. Howard [K. Stern, marido e advogado dela] está obviamente sem palavras e sofrendo".

A morte súbita de Smith ocorre apenas cinco meses depois de o filho dela, Daniel, morrer nas Bahamas, três dias depois de Anna Nicole dar à luz uma menina.

Bombeiros da região ainda tentaram realizar massagens toráxicas para reanimá-la, segundo o diretor do hotel-cassino em que ela estava hospedada, em Hollywood, na Flórida.

Smith havia recebido ordens para que sua filha de cinco meses fosse submetida a um exame de paternidade, como parte de uma ação movida por seu ex-namorado Larry Birkhead. Smith garantia que a filha era de Stern, seu advogado.

Vickie Lynn Hogan, seu nome real, cresceu na pequena Mexia, Texas, imitando a legendária Marilyn Monroe. Conheceu o bilionário do petróleo J. Howard Marshall quando dançava numa casa de strip-tease de Houston. Casaram-se em 1994 -- ela com 26 anos, ele com 89.

Marshall morreu no ano seguinte, e Smith passou grande parte do resto da sua vida disputando o espólio com a família do empresário. Em maio de 2006, a Suprema Corte dos EUA decidiu que Smith poderia prosseguir seu pleito numa corte federal.

Smith, que foi modelo da marca Guess Jeans, foi escolhida "A Playmate do Ano" da Playboy dos EUA em 1993, e participou de filmes como "Na Roda da Fortuna" e "Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3".

(Por Dan Whitcomb)