UOL Entretenimento Celebridades

14/02/2007 - 18h55

A intimidade de Alexandre Peixe, autor de sucessos do Chiclete com Banana

Da Redação

Manuela Pereira/UOL

O músico baiano Alexandre Peixe
"Eu tinha que sair das arquibancadas e entrar em campo, né?" Alexandre Peixe não só entrou em campo como já fez gol. O baiano que completa hoje, 14 de fevereiro, 33 anos, é um dos maiores compositores de axé do Brasil. Alguns exemplos? "Voa Voa", "100% Você", "Não Vou Chorar", "Quero Chiclete" e por aí vai. O gol que ele marcou foi com o hit "Dormir de Conchinha", música tocada nas rádios mais populares do país.

A primeira música foi gravada em 93 por Ricardo Chaves, há quase 14 anos. De lá pra cá, Peixe já teve suas músicas gravadas por Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Babado Novo, Araketu, Jammil, entre outros. Agora, o compositor quis passar para a frente dos palcos e lançou um CD e um DVD chamados "100% Peixe".

Quem quiser curtir Alexandre Peixe de pertinho, pode pular o Carnaval no bloco comandado por ele na Bahia, o "Harém". Peixe passou pelo Bate-papo UOL para divulgar seu novo trabalho e o UOL Celebridades não perdeu tempo e aproveitou para saber um pouco mais da vida desse baiano bonito e alto astral. Leia o perfil do moço:

Nome: Alexandre Lima Vasconcelos

Nascimento: 14 de fevereiro de 1974

Estado civil: Estou noivo. Vou casar depois do Carnaval. É que eu não vou fazer festa, mas vou morar junto com ela depois do Carnaval.

Horas de lazer: Adoro cinema, academia, sinto falta do meu surf em Salvador, porque quando eu tenho tempo não tem onda. Por incrível que pareça eu gosto de ouvir música em casa. As pessoas acham que só porque a gente lida com música, não gosta de ouvir. Mas eu tomo banho com o rádio ligado, tudo eu faço com música. É um hábito familiar, até na hora do almoço tem música.

Qual o melhor Carnaval da sua vida? Eu já fui muito folião! O Carnaval de Salvador há dez anos não era tão cheio, os blocos estavam iniciando e então eram uma coisa mais espontânea, mais à vontade. Era bem bacana porque a gente pulava o carnaval de Campo Grande e ia de noite para Ondina, quando estava começando. Tudo era novidade, os camarotes estavam começando a chegar. Esses foram os melhores.

Vaidade: Sou muito vaidoso. Faço as unhas do pé, que geralmente homens não fazem, uso ácido-retinóico no rosto na hora de dormir para evitar as rugas, gosto de ir para a academia e tento me alimentar bem.

Mania: Eu falo muito! Quem está do meu lado acho que até cansa.Eu tinha que falar menos principalmente nessa época do ano, Carnaval, mas eu só consigo não falar dormindo. Pior é que lá em casa todo mundo é assim: minha mãe, minha irmã... É uma briga. A gente tem que levantar a mão pra falar.

Quem não pode faltar em seu "Harem"? Não pode faltar amigos unidos, vários casais que se conhecem juntos, esse espírito de grupo não pode faltar.

Para quem você não faria uma música? Para um artista despreocupado em produzir bem a sua faixa. Tem artista que não é criterioso e muitas vezes tem uma música que você considera bacana e a pessoa grava de qualquer jeito. Aí ela não fica legal. Eu já dei uma música para artista que fez isso e não daria de novo.

Qual a última vez que você dormiu de conchinha? Foi antes de ontem! Eu adoro, acho uma ótima porque realmente a gente dorme ali agarradinho. A música tem muito desses atos que a gente tem no dia-a-dia. Aliás, acho que este ato já merecia ter sido musicado antes.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host