!
No Vietnã, Angelina Jolie finaliza adoção de seu quarto filho - 15/03/2007 - Reuters - Entretenimento
UOL CelebridadesUOL Celebridades

15/03/2007 - 09h45

No Vietnã, Angelina Jolie finaliza adoção de seu quarto filho

AFP

Pham Quang Sang, de amarelo, é o novo filho de Jolie

Pham Quang Sang, de amarelo, é o novo filho de Jolie

Por Dominic Whiting

CIDADE DE HO CHI MINH (Reuters) - A atriz norte-americana Angelina Jolie adotou seu quarto filho na quinta-feira, um menino vietnamita que vivia em um orfanato na Cidade de Ho Chi Minh (ex-Saigon, sul do país).

Fontes do governo disseram que o menino, de três anos e meio, foi rebatizado de Pax Thien Jolie. O processo de adoção será concluído depois da aprovação da embaixada dos Estados Unidos em Hanói. Jolie e as autoridades vietnamitas já assinaram a papelada em Ho Chi Minh.

"Tudo transcorreu realmente bem. Foi um evento bem-sucedido nesta manhã", disse Nguyen Van Trung, diretor do orfanato Tam Binh. "Tudo o que ela precisa fazer agora é viajar a Hanói para receber a papelada de viagem da embaixada dos EUA para o menino."

Autoridades admitiram que a adoção foi acelerada em parte por Jolie ser uma celebridade -- o processo, que pode levar até seis meses, foi concluído em menos de duas semanas.

O menino até agora se chamava Pham Quang Sang. Segundo Trung, ele foi abandonado em um hospital logo depois de nascer, e estava no orfanato desde 2003. Jolie chegou com o garoto ao Departamento de Justiça, no centro da cidade, e saiu de lá meia hora depois. "Ela estava muito bonita. Ela assinou e posou para uma foto", disse Dao Van Tran, funcionário do órgão.

Jolie já tem um casal de filhos adotivos e uma filha biológica, com o também ator Brad Pitt.

Ela chegou ao Vietnã na noite de quarta-feira, em um vôo fretado vindo do Japão, acompanhada dos filhos Maddox, Zahara e Shiloh Nouvel.

A atriz, de 31 anos, havia preenchido os formulários de adoção no começo do mês, por meio de uma agência norte-americana de adoção, não identificada. Pitt não participou do processo porque a lei vietnamita não permite a adoção por casais que não sejam oficialmente casados.

Jolie e Pitt visitaram a Cidade de Ho Chi Minh em novembro e conheceram crianças em um orfanato.

Os dois atores dizem não ter planos de formalizar o casamento, mas afirmam que pretendem criar as crianças juntas.

Maddox foi adotado por Jolie no Camboja, e Zahara veio da Etiópia, ambos antes da união com Pitt. Shiloh Nouvel, a filha biológica, nasceu no ano passado.

O casal estrelou "Sr. e Sra. Smith" (2005) e atualmente trabalha junto em um filme sobre o jornalista norte-americano Daniel Pearl, morto por militantes islâmicos no Paquistão.

Jolie ganhou em 1999 o Oscar de atriz coadjuvante por "Garota, Interrompida". Em 2001, ela estrelou "Tomb Raider", rodado no Camboja, país vizinho ao Vietnã.

Mais
Adoção vira febre entre as celebridades de Hollywood