!
Heather Mills ganha elogios em sua estréia dançando na TV - 20/03/2007 - Reuters - Entretenimento
UOL CelebridadesUOL Celebridades

20/03/2007 - 11h30

Heather Mills ganha elogios em sua estréia dançando na TV

Por Belinda Goldsmith

NOVA YORK (Reuters) - Heather Mills McCartney, vilipendiada pela imprensa britânica em função de seu divórcio litigioso do ex-Beatle Paul, fez sua estréia num concurso de dança na televisão americana na segunda-feira, sendo descrita pelos jurados como inspiração.

Mills, 39 anos, foi a primeira participante com perna artificial a competir no programa "Dancing with the Stars", da ABC. Ela disse que entrou para a disputa para mostrar que é possível superar qualquer deficiência.

A ex-modelo e atual ativista de campanhas beneficentes usou um vestido rosa e creme bordado com paetês quando dançou o foxtrote com seu par, o dançarino profissional Jonathan Roberts, e foi ovacionada em pé por parte da platéia quando o número de dança deles terminou com alguns passos errados.

"Houve bem mais acertos do que erros na dança de vocês", disse um dos três jurados, Len Goodman. "Acho que você é uma inspiração às pessoas para que saiam aí fora e dancem."

Os dois outros jurados também elogiaram a performance dela e o fato de ela ter entrado para o concurso. Mills teve sua perna esquerda amputada abaixo do joelho depois de ser atropelada por uma motocicleta em 1993.

Mas os jurados criticaram a rigidez da parte superior do corpo de Mills e deram 18 pontos à dupla, uma nota média entre as dos outros participantes.

Mills, entretanto, ficou satisfeita com o resultado.

"Fico feliz por não ter caído", disse ela, que antes havia brincado com a possibilidade de sua prótese sair voando. "Achei que eu ficaria em último lugar, então estou contente."

O casal foi um dos 11 a participar da quarta temporada do popular concurso de dança exibido pela rede pertencente à Walt Disney, no qual dançarinos profissionais fazem par com celebridades.

Mas resta ver se o público americano -- cujos votos transmitidos pelo telefone são responsáveis por 50 por cento da pontuação -- ficará tão entusiasmado quanto os jurados ou se vai reagir a Heather Mills tão negativamente quanto faz a imprensa britânica, quando os votos forem anunciados, na próxima semana.

Outras celebridades que participam da quarta temporada do show são a ex-campeã mundial de boxe feminino Laila Ali, filha de Muhammad Ali, e Joey Fatone, ex-integrante da boyband 'N Sync.

Heather Mills vem sendo alvo da atenção da mídia desde que a batalha de seu divórcio com McCartney começou, na metade do ano passado. À medida que o divórcio foi se tornando cada vez mais litigioso, os tablóides britânicos passaram a retratar Mills como uma interesseira que busca abocanhar a fortuna do ícone britânico Paul McCartney.