UOL Entretenimento Celebridades

21/03/2007 - 13h08

Keanu Reeves é preso por atropelar brasileiro

ANSA
da Ansa
O ator Keanu Reeves foi preso e algemado nesta semana, após atropelar com seu automóvel um fotógrafo brasileiro. Ao invés de socorrê-lo, Reeves tentou abandonar rapidamente o local do atropelamento.

Segundo o jornal inglês The Sun, o ator, protagonista de filmes como "Matrix" e "Velocidade Máxima", atingiu o fotógrafo Alison Silva com seu Porsche esportivo depois de fazer uma manobra chamada "cavalo de pau".

O brasileiro, de 27 anos, admite que temeu por sua vida. "Nunca ninguém tinha me atacado antes assim. Parecia que queria me matar", declarou. De acordo com Silva, Reeves o atropelou e escapou do local, e só parou quando uma testemunha chamou a polícia.

"Ele estava fugindo mas viu que alguém fez um telefonema e se deu conta que essa pessoa tinha visto tudo o que ocorreu", acrescentou o paparazzo. Reeves estava saindo da clínica Torrance, na Califórnia, onde está realizando um tratamento de desintoxicação por abuso no uso de drogas e álcool.

Segundo o The Sun, Alison esperava o ator em uma rua pública e tirou uma fotografia de Reeves entrando no carro.O fotógrafo disse, do hospital onde está internado, que depois de ter tirado a fotografia "ele veio para cima de mim".

"Depois deu o 'cavalo de pau' e dirigiu até onde eu estava. O automóvel me atingiu no joelho e eu caí no chão. Keanu passou dizendo, 'Meu Deus, o que eu fiz'", continuou o brasileiro.

Alison Silva foi internado no hospital com fratura no braço e outros ferimentos. Após o acidente, a polícia prendeu e algemou o ator, que mais tarde foi liberado.

"O senhor Reeves disse que estava tentando dar a volta. Quando realizava essa manobra, o fotógrafo gritou 'meu joelho' e Reeves parou", declarou uma fonte da Polícia de Los Angeles

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host