UOL Entretenimento Celebridades

29/03/2007 - 17h23

Henri Sobel é detido acusado de furtar gravatas

Da Redação

Reprodução

Reprodução de página na Web da polícia do condado de Palm Beach com a foto do rabino Henry Sobel

Reprodução de página na Web da polícia do condado de Palm Beach com a foto do rabino Henry Sobel

O rabino Henry Sobel, presidente da Congregação Israelita Paulista, foi preso na última sexta-feira (23), nos EUA, acusado de furtar gravatas.

Segundo o jornal Palm Beach Daily News, um funcionário da loja Louis Vuitton chamou a polícia por volta das 12h30 para avisar que havia um cliente com comportamento suspeito. Segundo a polícia, uma revisão no vídeo de segurança da loja revelou que o homem pegou uma gravata, dobrou-a e deixou a loja de mãos vazias.

A polícia viu o homem, mais tarde identificado como Henri Sobel, 63, andando por uma avenida de Palm Beach. Sobel negou ter pegado qualquer coisa da loja ou até ter estado lá, mas se ofereceu para pagar a gravata mesmo negando tê-la furtado. Por fim, ele admitiu ter pegado a gravata e permitiu que a polícia buscasse a peça de roupa em seu carro.

Sobel apareceu com uma bolsa com quatro outras gravatas das marcas: Louis Vuitton, Giorgio's, Gucci e Giorgio Armani. No fim o rabino admitiu ter levado os produtos sem pagar por eles. O valor total da mercadoria era de US$ 680.

Sobel foi detido sob acusação de furto, e solto no sábado (24) após pagar a fiança de US$ 3 mil.

Mais
"Jamais tive a intenção de furtar", diz rabino Henry Sobel

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host