!
Casamento de Elizabeth Hurley zombou do hinduísmo, diz sogro - 11/04/2007 - Reuters - Entretenimento
UOL CelebridadesUOL Celebridades

11/04/2007 - 11h29

Casamento de Elizabeth Hurley zombou do hinduísmo, diz sogro

JAIPUR, Índia (Reuters) - A modelo britânica Elizabeth Hurley começou com o pé esquerdo o relacionamento com seu novo sogro, que se ofereceu para depor contra ela em acusações de ter zombado do hinduísmo, disse na quarta-feira um advogado envolvido no caso.

Alguns dias depois de ser relatado que Vinod Nayar deserdou seu filho e Hurley em função de discussões ocorridas durante o casamento dos dois, o sogro da britânica teria se oferecido a fazer um depoimento por escrito contra Hurley e seu filho, o empresário Arun Nayar, disse o advogado Hastimal Saraswat.

O casal pode ser acusado de insultar o hinduísmo por ter quebrado tabus com seu casamento luxuoso na cidade indiana de Jodhpur no mês passado -- isso se, o que parece improvável, um tribunal local decidir deferir um pedido feito por um morador da cidade, Vishnu Khandelwal.

As queixas de Khandelwal incluem a de que, se quisesse um casamento em estilo indiano, Elizabeth Hurley deveria ter se convertido ao hinduísmo.

Ele também se queixou de que o casal teria quebrado tabus hindus durante a cerimônia, por consumirem álcool, e que Hurley usava calçados de couro.

"Vinod Nayar me disse ao telefone que o casal escarneceu das tradições hindus", disse Saraswat, que é advogado do autor da queixa.

Mas especialistas legais disseram que é muito pouco provável que o caso siga adiante.

"Isto daqui não vai dar em nada no tribunal", disse Ashok Arora, ex-secretário da Suprema Corte indiana. "Não se pode forçar alguém a obedecer um ritual."

Nayar disse a tablóides britânicos que deserdou o casal, afirmando que seu filho e Hurley ameaçaram expulsá-lo da cerimônia de casamento.

"Minha esposa, Joanne, e eu nos sentimos humilhados publicamente e tratados como párias sociais", disse Nayar, segundo o jornal britânico Sunday Mirror.

A corte já ouviu três testemunhas do lado do autor da queixa, mas ainda não decidiu se vai acusar o casal sob as leis indianas de combate ao ódio religioso.

Elizabeth Hurley, 41 anos, é conhecida sobretudo como modelo, por ter atuado em filmes como "Endiabrado" e por ter sido a namorada do ator britânico Hugh Grant.