Reuters Richard Gere beija a atriz Shilpa Shetty |
NOVA DÉLHI, 17 ABR (ANSA) - Depois de se envolver em um polêmica devido a um beijo que deu na atriz indiana Shilpa Shetty, o ator norte-americano Richard Gere, seguidor do budismo, se dirigiu a Katmandu, capital do Nepal, para visitar um campo de refugiados tibetanos.
A imprensa nepalesa também deu destaque aos protestos de indianos contra o comportamento do ator, considerado "indecente" pela sociedade indiana, o que atrapalhou a sua imagem na região.
Para contornar esse episódio, Gere resolveu fazer uma breve visita no Nepal, onde esteve pela primeira vez no início dos anos 70.
O protagonista de "Uma Linda Mulher" preside a organização Campanha Internacional para o Tibete (ITC), que se ocupa dos direitos dos tibetanos.
Muito conhecido pela sua atividade humanitária, Gere também faz parte da fundação Tibet House, uma ONG dedicada à preservação da cultura tibetana.
A viagem empreendida por Gere para a Índia fazia parte de uma campanha em favor do sexo seguro e para difundir uma maior consciência dos riscos da Aids, principalmente entre os caminhoneiros, o maior grupo de risco na Índia. Mas a importância do evento foi desviada pelo beijo que Gere deu no rosto de Shilpa.
- Mais
- Indianos queimam imagens de Richard Gere após beijos em atriz