!
Naomi Campbell diz que aprendeu uma lição fazendo faxina - 07/05/2007 - Reuters - Entretenimento
UOL CelebridadesUOL Celebridades

07/05/2007 - 16h02

Naomi Campbell diz que aprendeu uma lição fazendo faxina

Reuters

Naomi Campbell, em março deste ano, carrega as botas que usou para fazer a faxina

Naomi Campbell, em março deste ano, carrega as botas que usou para fazer a faxina

NOVA YORK (Reuters) - A supermodelo Naomi Campbell diz que os cinco dias que passou recentemente lavando pisos e banheiros num depósito de lixo de Nova York a ensinaram uma lição e fortaleceram sua determinação em evitar as drogas e o álcool.

Num diário, a modelo disse que encontrou tranquilidade enquanto cumpria a sentença de cinco dias de serviços comunitários imposta depois que ela se confessou culpada de agressão impensada ao atirar um celular contra sua empregada durante uma discussão sobre uma calça jeans.

"Não tenho outra responsabilidade, não tenho telefone. Tenho tempo para pensar e ter paz", escreveu a modelo nascida em Londres em trechos de seu diário publicados na segunda-feira pelo New York Post, que citou a W Magazine como fonte dos trechos. A revista deve publicar os trechos na próxima semana.

Campbell, 36 anos, que compareceu para os cinco dias de trabalho comunitário usando roupas de grife, falou de conversar com seus colegas de trabalho, um dos quais lhe disse que o álcool foi responsável pelo fracasso de sua vida.

Campbell lamentou ter começado a consumir drogas quando tinha 23 anos.

"Comecei a procurar tratamento para minhas dependências em 1999 e entrei e saí de recuperação. Eu ficava bem por dois anos e achava que tinha a situação sob controle, mas então recaía."

"Algumas pessoas são capazes de tomar um drinque ou cheirar uma carreira de cocaína e parar por aí, mas eu compreendi finalmente que, para mim, é tudo ou nada --e precisa ser nada. E, desde então, minha vida mudou."

A modelo já admitiu o uso de drogas no passado. Em 2004 ela venceu uma disputa judicial com um tablóide britânico que teria invadido sua privacidade ao publicar uma matéria dizendo, corretamente, que ela tinha ido a uma reunião do grupo Narcóticos Anônimos.

Ao longo dos anos, Campbell já foi acusada de agressão por pelo menos três funcionárias. Ela atribuiu suas explosões temperamentais ao ressentimento guardado contra seu pai, que a abandonou quando ela era criança.

Em seu diário escrito em Nova York, a modelo disse que sua mãe agora concordou em fazer terapia com ela.

Naomi Campbell foi a segunda celebridade condenada a fazer faxina em locais públicos em Nova York. O cantor Boy George, também de origem britânica, foi condenado a varrer ruas por cinco dias como castigo por posse de drogas e falsa denúncia de furto.

Mais
Naomi Campbell limpa o chão para cumprir condenação em Nova York
Naomi Campbell vestirá luvas e macacão para limpar chão em NY
Naomi Campbell é condenada a cinco dias de trabalhos comunitários por agressão