UOL Entretenimento Celebridades

16/05/2007 - 17h55

Fiorella Mattheis, de "Malhação", é adepta do básico para se vestir

do Pop Tevê

Luiza Dantas /CZN

A atriz Fiorella Mattheis

A atriz Fiorella Mattheis

Até o ano passado, vestido era peça rara no guarda-roupa de Fiorella Mattheis. Mas assim que começou a gravar "Malhação" diariamente, na pele da inescrupulosa Vivian, a atriz percebeu que não há nada mais prático e confortável. Daí por diante, passou a comprar vários modelos, sempre de acordo com suas cores favoritas: preto, branco, azul, marrom e bege. E adotou seu "uniforme" diário: vestido e sandália rasteira. "Sou muito básica. Não uso penduricalhos, mil pulseiras, nada disso. Só gosto de relógio, um cordãozinho, um brinco pequeno e mais nada", enumera.

Adepta do simples e confortável, a loura de ofuscantes olhos azuis prefere investir em bolsas e sandálias. Quando sai à noite, um jeans da marca Diesel -ela é fiel à loja-, uma camiseta básica ou uma camisa social da Abercrombie Fitch -outra marca americana que ela não dispensa- são boas pedidas. "Não ligo muito para marca. Mas calça tem de ser Diesel. E, quando viajo para a Europa e entro numa Abercrombie, é um problema", brinca.

Um belo vestido combinado com uma sandália de salto fino também fazem com que ela se sinta elegante. Ainda mais porque uma de suas "heranças" da época em que foi modelo é andar de salto para lá e para cá sem a menor dificuldade. "Estou acostumada a usar salto o dia inteiro. Tiro de letra", garante, equilibrada sobre um salto agulha da Louis Vuitton durante a sessão de fotos realizada no Costa Brava Clube, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Com 1,74 m, 55 quilos e cabelos escorridos, a loura de 19 anos impressiona pela beleza. Fiorella é daquelas que ficam lindas até de cara lavada. Mas nem por isso ela abre mão de uma boa maquiagem. Há anos, o maquiador Edilson Ferreira é o responsável por ressaltar os melhores ângulos de seu rosto. "Não sei fazer um olhão lindo como ele faz. Mas até que me viro", conta.

Depois de sua entrada na novelinha, até em relação ao "make up", seus hábitos mudaram. Fiorella conta que, antes, não saía de casa sem sua bolsa de maquiagem. Hoje, por gravar de segunda a sábado, sempre maquiada, ela dispensa rímel, blush e afins sempre que pode. "Nem sei mais aonde está minha 'case' de maquiagem. Isso é atípico", diverte-se ela, que às vezes faz a própria maquiagem antes de gravar.

Aos 14 anos, Fiorella participou de um concurso nacional da agência Elite e ficou entre as dez finalistas. A partir daí, viajou para Itália, Grécia, Alemanha, Inglaterra, Japão, Hong Kong... Ora desfilando para marcas famosas, como Guess?, ora posando para editoriais de moda. A loura seguiu como modelo até ser convidada para apresentar "Rolé", programa de esportes radicais do canal por assinatura Sportv. "Até então, nem pensava em ser atriz. Mas achava que, se fosse atuar, que fosse na pele de uma vilã", recorda.

Não deu outra. Fiorella decidiu fazer um cadastro no banco de talentos da Globo e quando passou pela praça de alimentação do Projac -complexo de estúdios da emissora, no Rio de Janeiro- para lanchar, numa tarde em que o local estava vazio, foi surpreendida por Ricardo Waddington perguntando se ela gostaria de atuar em "Malhação". "Nem acreditei. Mas fiz o teste e fui escolhida para fazer a Vivian, justamente a vilã da temporada", comemora.

Como a maioria das mulheres, Fiorella confessa que adora passar uma tarde no shopping. Mas jura que não é daquelas que compram compulsivamente. "Normalmente, olho meu armário e vejo o que estou precisando. Mas é claro que às vezes me descontrolo", entrega a atriz que, a não ser por uma personagem, jura que nunca será vista circulando sobre uma sandália plataforma. "Acho um horror, brega, cafona. Não consigo usar", conclui.

(por Fabíola Tavernard)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host