!
Paris Hilton deixa prisão por motivos de saúde - 07/06/2007 - Reuters - Entretenimento
UOL CelebridadesUOL Celebridades

07/06/2007 - 14h23

Paris Hilton deixa prisão por motivos de saúde

AFP

A estátua de Paris Hilton no museu de cera de Londres, de presidiária

A estátua de Paris Hilton no museu de cera de Londres, de presidiária

Por Steve Gorman

LOS ANGELES, (Reuters) - A socialite Paris Hilton, herdeira da famosa cadeia de hotéis Hilton, foi libertada na quinta-feira por motivos de saúde após cumprir pouco mais de três dias de sua pena de 23 dias de prisão, afirmaram autoridades.

Apesar disso, Hilton ficará confinada em sua casa por 40 dias.

Steve Whitmore, integrante do gabinete do delegado do condado de Los Angeles, disse que a norte-americana havia sido "transferida". Mas Whitmore, a fim de proteger a privacidade da detenta, não quis divulgar qual o problema médico enfrentado por ela.

"Depois de termos realizado várias consultas com médicos, decidiu-se pela transferência", afirmou o porta-voz, em uma entrevista coletiva.

Hilton, símbolo do culto às celebridades dos EUA, cumpria uma pena de prisão por ter violado sua condicional. Ela foi flagrada dirigindo, apesar de ter sua carteira de motorista está suspensa.

A norte-americana terá de usar um aparelho de monitoramento acoplado ao tornozelo a fim de garantir que não sairá de sua casa pelos próximos 40 dias.

Um repórter, que descreveu o trabalho de Hilton como sendo comparecer a festas e eventos públicos, perguntou se a condenada teria direito de sair de casa para trabalhar, como havia acontecido com a famosa apresentadora de TV Martha Stewart durante os cinco meses em que ficou sob prisão domiciliar.

"Segundo entendo, ela ficará confinada em sua casa com um aparelho de monitoramento no tornozelo. Ela não poderá deixar o local," respondeu Whitmore.

Hilton havia sido condenada inicialmente a 45 dias de prisão. Depois, sua pena foi reduzida para 23 dias.

A norte-americana foi detida em setembro ao ser flagrada dirigindo bêbada. Em janeiro, declarou-se culpada e acabou sendo condenada a três anos de liberdade condicional e teve sua carteira de motorista suspensa.

Ela começou a cumprir sua pena de prisão na noite de domingo, pouco depois de participar do MTV Movie Awards, evento no qual foi alvo de várias piadas.

A socialite acabou sendo libertada nas primeiras horas de quinta-feira. Segundo Whitmore, Hilton teria registrado em sua ficha o cumprimento de cinco dias de prisão, apesar de ter passado apenas três dias completos "atrás das grades".