UOL Entretenimento Celebridades

20/06/2007 - 18h32

Raquel Parpneli esbanja glamour mesmo sem grandes produções; conheça o estilo da atriz

do PopTevê

Luiza Dantas /CZN

A atriz Raquel Parpineli

A atriz Raquel Parpineli

Em "Paraíso Tropical" Úrsula, personagem de Raquel Parpneli, aparece sempre em modelitos para lá de sóbrios. Vendedora da joalheria do Hotel Duvivier -um dos principais cenários da trama-, ela desfila com terninhos e tubinhos pretos que compõem seu indefectível uniforme. Por aí, dá para perceber que o estilo básico é o grande "cartão de visita" da personagem.

Já Raquel é para lá de antenada nas últimas tendências da moda. Esbanja glamour mesmo nos dias em que se veste sem maiores produções. "Adoro moda, leio bastante a respeito. Mas me visto de acordo com meu estado de espírito. Há dias em que saio poderosa. Em outros, pareço uma menina", compara.

Nos dias de "poder", Raquel tem suas marcas favoritas. Apesar das diferenças de estilo entre as grifes, Forum, Le Lis Blanc e Triton recheiam seu guarda-roupa. Vestidos decotados, calça jeans apertada com bota e macaquinhos chiques não ficam de fora.

Paulista, a atriz conta que ao mudar-se para o Rio de Janeiro, seus pés também mudaram de estilo. "Adoro salto alto, é elegante. Se precisar, uso o dia inteiro", diz. "Mas desde que vim para o Rio, uso sandálias rasteiras, tênis e sapatilha. Aqui dá para se vestir de uma forma mais leve", completa.

Adepta da elegância, Raquel herdou uma importante habilidade da época em que trabalhou como modelo. A atriz de 26 anos é capaz de fazer uma maquiagem perfeita em poucos minutos, seja mais clean, para o dia, ou mais pesada, para a noite. "Adoro um olhão preto", admite. O cabelo, ela prefere natural, preso em um rabo-de-cavalo ou, no máximo, com uma chapinha.

No quesito acessórios, Raquel não abre mão de um brincão unilateral que, para ela, substitui qualquer bijuteria. "Adoro pulseiras e cordões, mas não tenho o costume de usar. Um cinto bonito também faz a diferença", aponta ela, que considera perigosa a combinação mais usada na moda atual: calça legging e camisão. "Corre o risco de parecer roupa de ginástica", opina.

De moda, aliás, a morena de 1,72 m, 53 quilos e olhar marcante entende. Raquel começou a trabalhar como modelo aos 18 anos em São Paulo, já pensando na carreira de atriz. Enquanto as oportunidades na interpretação não vinham, ela foi para a Ásia, onde morou por seis meses, passando pela Coréia, Tailândia e Hong Kong. "Os coreanos usam cores diferentes no cabelo. Na Tailândia eles usam roupas mais coloridas, como aqui. Já Hong Kong é para lá de sofisticada. As pessoas são chiques".

Na volta ao Brasil, Raquel estava prestes a embarcar para a Grécia quando surgiu um teste para a Oficina de Atores da Globo. Já instalada no Rio, a atriz decidiu investir em cursos de teatro, até ser escolhida para viver a Úrsula. "É ótimo assistir às cenas e perceber que o texto não está cristalizado, que consigo enxergar a personagem através de mim", pondera.

Úrsula, aliás, está prestes a passar por grandes mudanças na trama. A personagem será a responsável por introduzir Joana, de Fernanda Machado, no mundo da prostituição de luxo, já que, vez ou outra, Úrsula faz programas com gringos. Por enquanto, tudo corre por debaixo dos panos. Mas a previsão é de que as duas passem a protagonizar cenas que dêem a entender do que se trata sua nova profissão. No visual, então, nem se fala. "Tomara que ela dê uma mudada no estilo e se produza mais", torce.

(por Fabíola Tavernard)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host