UOL Entretenimento Celebridades

26/06/2007 - 08h18

Paris Hilton deixa a prisão após 24 dias

Da Redação
Em São Paulo
LIBERDADE
EFE
Paris Hilton posa para fotos
Reuters
A socialite parece desfilar em meio aos fotógrafos e fãs
EFE
Encontro com a mãe
EFE
A socialite se despede
ÁLBUM DE FOTOS
VEJA A REPORTAGEM
A socialite americana Paris Hilton deixou a cadeia, em Los Angeles, depois de cumprir 24 dias da pena a que foi condenada por dirigir com a carteira suspensa.

A herdeira da rede de hotéis Hilton saiu do centro de detenção logo após a meia-noite (horário local) e acenou para os repórteres que estavam acampados em frente ao prédio.

A jovem vestia calça jeans, uma camiseta branca e uma jaqueta verde bordada em branco. O cabelo comprido estava preso numa trança.

Ao sair, exibiu um largo sorriso para as dúzias de câmeras de televisão que cobriam o acontecimento.

Devido à esperada presença de uma massa de jornalistas, além dos fãs e detratores de Paris, muitos com cartazes de apoio ou críticas, as autoridades estabeleceram um corredor entre as portas da prisão e a rua, onde um carro dos pais da ex-presidiária esperava a sua chegada.

Paris andou devagar pelo corredor, balançando os quadris, como uma modelo na passarela. "Parece estar num tapete vermelho", comentou um repórter da emissora "KTLA".

Os pais de Paris, Kathy and Rick Hilton, foram buscar a filha e tiveram o carro cercado por fãs e fotógrafos.

Steve Whitmore, porta-voz do xerife do condado de Los Angeles, Lee Baca, ressaltou que Hilton "pagou sua dívida" e não terá mais que voltar à prisão.

A socialite havia sido condenada a 45 dias por ter violado, ao dirigir com carteira de motorista suspensa, uma sentença anterior de liberdade condicional de 36 meses por dirigir embriagada em setembro do ano passado.

No entanto, a sentença foi reduzida para 23 dias devido ao bom comportamento da herdeira.

Hilton havia sido libertada por razões médicas no início do mês, mas foi mandada de volta à cadeia por um tribunal de Los Angeles.

A socialite continuará em liberdade condicional até março de 2009. O tempo pode ser reduzido em até 12 meses em troca de "serviços à comunidade". Ela poderia gravar um anúncio para a televisão alertando para os perigos de dirigir sob a influência de álcool ou drogas.

Estrela

Bisneta do fundador da rede de hotéis Hilton, a jovem de 26 anos é um dos membros mais visíveis do jet set e simboliza o fascínio da sociedade americana pelas celebridades.

Em uma entrevista concedida atrás das grades do centro de detenção regional de Los Angeles, a ré número 9818783 anunciou que sairia da prisão "completamente modificada".

"Estou impaciente para ver minha família, para desfrutar uma boa comida e voltar a minha cama. Apreciarei todas as coisas que dava por estabelecidas e nas quais nunca havia pensado antes", confessou ao programa E! News.

"De alguma maneira, estou feliz de ter passado por isto, já que mudou minha vida para sempre", acrescentou Paris Hilton.

"Percebi que a mídia me utilizava para fazer piada de mim. Francamente, estou cansada. Quero utilizar minha fama para coisas boas", prometeu.

Os vizinhos da socialite, em Hollywood, estariam reclamando da confusão causada por paparazzis, câmeras de televisão e fãs nos últimos dias.

A herdeira deve dar sua primeira entrevista depois da libertação no programa de Larry King, na rede de TV americana CNN, nesta quarta-feira.

Paris Hilton, de 26 anos, ficou famosa depois aparecer numa fita de vídeo fazendo sexo com o namorado. Em seguida, ela estrelou um programa de televisão e agora está tentando uma carreira como cantora pop.

(Com informações da BBC, EFE e AFP)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host