UOL Entretenimento Celebridades

08/08/2007 - 18h37

Larissa Queiroz, a Rita de "Paraíso Tropical", conta como perdeu 12 quilos em dois meses e meio

do PopTevê

Luiza Dantas/CZN

Larissa Queiroz na clínica de estética

Larissa Queiroz na clínica de estética

Não é de hoje que Larissa Queiroz, a Rita de "Paraíso Tropical", se procupa com a forma física. Há quatro anos, ela participou do seriado "Beleza Comprada", da Net, que falava sobre os padrões de beleza atuais a partir de histórias reais. Na ocasião, Larissa se submeteu a uma lipoaspiração nos quadris. "Aos 18 anos, também coloquei prótese nos seios", conta. Hoje, a atriz de 22 anos não recorre mais às cirurgias plásticas. Ela prefere aliar a dieta aos tratamentos estéticos. "O certo seria eu freqüentar o centro de beleza pelo menos uma vez por semana para fazer a manutenção, mas por causa da novela não estou conseguindo", admite.

As exigências com a forma têm a ver com a composição de sua personagem, que na trama, vira-e-mexe, aparece de biquíni na praia de Copacabana, ao lado das amigas Camila e Susaninha, personagens de Patricia Werneck e Erika Mader. "Tive de emagrecer 12 quilos em dois meses e meio para fazer a novela. Fiz um verdadeiro tratamento de choque", lembra. Para "secar" em um período tão curto de tempo, Larissa teve de se submeter a sessões de eletroestimulação russa cinco dias por semana. E também consultou uma nutricionista, um endocrinologista e uma médica ortomolecular. "A eletroestimulação ajudou a enrijecer a musculatura", reconhece.

Larissa conta que desde criança é uma menina vaidosa. Mas, como uma boa filha de cearense, não abre mão de comer bem. "Na minha casa a variedade de comida é enorme. Lá pode faltar tudo, menos comida", conta, aos risos. Por isso, ela vive se policiando. A preocupação com as medidas é tanta que Larissa também já se submeteu a aplicações de enzima nas estrias e contratou um treinador pessoal. "Comecei a malhar com um "personal" faz uns dois meses porque sou muito preguiçosa. Enrolo ele, coitado!", diverte-se.

Além de cuidar do corpo, Larissa procura cuidar da mente. Tanto que, toda vez que vai ao centro de beleza, também faz alguns tratamentos relaxantes, como o banho de ofurô com ervas, a máscara de rubi e o shiatsu, indicado para prevenir e tratar doenças relacionadas ao estresse. "Faço tudo para relaxar".

Ao contrário da maioria das atrizes iniciantes, o início da carreira de Larissa não exigiu muito esforço. Até porque, ela começou a dar os primeiros passos na Globo através da mãe, que era produtora do programa de humor "TV Pirata". Como na época existia uma burocracia muito grande para as crianças trabalharem e sua mãe tinha todos os seus documentos à mão, ela só ligava para a babá e Larissa ia gravar. "Tinha três anos e nem sabia o que estava acontecendo. Ia mais para agilizar o trabalho da minha mãe", lembra.

Quando cresceu, Larissa tomou gosto pelo dia-a-dia dos sets de gravação e resolveu apostar na carreira de atriz. Desde então, participou da Oficina de Atores da Globo e dos cursos de interpretação de Sílvia Pareja e de Beto Silveira. "Quando eu não estava fazendo novela, estava fazendo curso", diz. Em sua nona novela, Larissa está feliz da vida com a evolução de sua personagem na trama de Gilberto Braga. "A Rita tomou um rumo que superou todas as minhas expectativas. Ela começou como um personagem mínimo e hoje é só um personagem pequeno", orgulha-se.

(por Carla Neves)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host