UOL Entretenimento Celebridades

18/09/2007 - 18h25

Wanda Grandi, atriz de "SetePecados", alia discrição e sedução na hora de se vestir

do PopTevê

Pedro Paulo Figueiredo/CZN

Para Wanda, o que é mais cafona é a extravagância

Para Wanda, o que é mais cafona é a extravagância

Modelo desde os dez anos, Wanda Grandi está sempre antenada quando o assunto é moda. Aos 19 anos, a atriz, que vive a Tamires em "Sete Pecados", é adepta do estilo básico. "Detesto salto alto no dia-a-dia. Nada melhor que jeans, camiseta e sapatilha", aponta.

Mas nem por isso ela deixa a sofisticação de lado. Wanda admite que as produções para lá de chiques de revistas de moda são uma de suas maiores fontes de inspiração na hora de se vestir, principalmente em relação aos acessórios. "Adoro relógios, jóias e bijuterias. Mas uso coisas suaves, sem exagero", destaca, durante sessão de fotos no Rio de Janeiro.

Na hora da maquiagem, Wanda sabe valorizar seus ofuscantes olhos verdes. Sempre com discrição. "Uso rímel para deixar os cílios longos e pó bronzeador, já que não tomo sol no rosto", diz ela, que não sai de casa sem protetor fator 90. Viciada em blush, gloss e afins, ela confessa que nem por conta dos vários editoriais de moda que já fez aprendeu a se maquiar sozinha. "Adoraria fazer aqueles 'olhões' pretos, mas não sei", resigna-se, aos risos.

Desfilando um longo estampado da grife carioca As Meninas, Wanda escolhe rosa, verde azul como suas cores favoritas. Vestidos, aliás, são seu xodó tanto para festas quanto para o dia-a-dia. "Vestido e sandália rasteira fazem uma combinação muito confortável", garante.

Apesar de não se restringir a badaladas marcas para montar seu guarda-roupa, a atriz destaca Forum, Animale e Farm como lojas em que sempre encontra o que quer. "Não é necessário muita coisa para ficar bonita. É só apostar na discrição", ensina, metida em um ousado modelo de paetês - em tons discretos, é claro -, da Animale.

Para Wanda o que é mais cafona é a extravagância. A atriz diz que não há nada pior do que o estilo de Elvira, personagem de Nívea Stelmann em "Sete Pecados". "Não gosto de criticar, mas acho tudo em exagero um horror", alfineta. Ou seja: jóias, bijuterias, cores, estampas e sandálias altas são bem-vindas, desde que combinadas com peças sóbrias. "Senão a pessoa fica parecendo uma árvore de Natal", compara.

Com 1,65m e 53 quilos, Wanda admite ser vaidosa. "Eu trabalho com a imagem. Não posso me descuidar". Mas jura ser capaz de fazer sacrifícios em nome da profissão. Engordar, emagrecer, cortar ou pintar os cabelos... Tudo está valendo. "Se engordar, emagreço. Se cortar os cabelos, eles crescem. Nada seria definitivo", argumenta a atriz, que adota uma alimentação saudável, mas sem sacrifícios. Até por ter um importante aliado: o esporte.

A loura já fez ginástica olímpica, nado sincronizado e atualmente pratica wakeboard e triatlo. "Faço exercícios e não como frituras nem carne vermelha porque não gosto. Mas não me privo de doce, por exemplo", diz.

Feliz com seu primeiro papel em novelas, Wanda diz que, finalmente, se encontrou. Encantada com a carreira de atriz desde a infância, a moça estrelou vários comerciais até ser escalada, aos 16 anos, para ser uma das "coleguinhas" do "Caldeirão do Huck". Após oito meses no programa, a moça intensificou as aulas de interpretação e participou do especial "Por Toda a Minha Vida" que homenageou o cantor Leandro, mas sempre buscou uma chance em novelas. "Fui reprovada tantas vezes... Mas me acostumei com isso, já que na carreira de modelo também há teste quase diariamente", salienta ela, que carrega cinco tatuagens pelo corpo. "Fiz a primeira aos 15 anos. Sempre fui precoce", provoca.

(por Fabíola Tavernard)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host