UOL Entretenimento Celebridades

13/11/2007 - 16h53

Laura Proença mostra toda a contradição do seu estilo

Do PopTevê
AgNews
A dualidade é marca presente no estilo da jovem atriz, que está em "Duas Caras"
VEJA O ENSAIO COM LAURA
Laura Proença tem um estilo tão contraditório quanto a sua carreira. A atriz, que depois de óperas e muitas peças de teatro faz sua estréia na TV como a prostituta Vesga de "Duas Caras", se diz básica, mas adora salto alto e cores fortes.

Ela diz que tenta balancear blusas decotadas com calças mais compridas, mas, durante o ensaio, abusou de peças que valorizassem seus atributos físicos. "Gosto de vestidinhos e sempre procuro balancear para não ficar vulgar", conta.

Ao mesmo tempo, narra sua infância como uma grande experiência cultural. Filha do pianista Miguel Proença, Laura freqüentava até saraus, algo pouco comum para alguém de 27 anos. E diz que seus grandes gurus na profissão são Wolf Maya e Bibi Ferreira.

Tudo bem que o ensaio contou com a ajuda da produtora de moda Zizi Ribeiro e de sua assistente Patrícia Lobo, mas as peças usadas agradaram Laura. Com uma estatura mediana para as brasileiras, 1,68 m, ela não abriu mão do salto alto na sessão de fotos e explica que, mesmo na era das rasteiras, cultiva o hábito das mulheres mais baixas. "Adoro salto alto e não dispenso ele em nenhum visual", confirma.

A atriz também gosta de destacar as partes do corpo preferidas na hora de escolher o que vestir. "Gosto do meu colo e por isso abuso dos decotes", garante. Além disso, Laura procura sempre usar roupas que marquem bem sua cintura e passa longe das sobreposições que hoje se proliferam nas vitrines. "Odeio roupas que me engordem e nada aumenta mais o volume do que uma bata com calça e outra blusa por cima", diz.

Ela também investe nos acessórios que, às vezes, de tão rebuscados, lembram as personagens das óperas que interpretava quando criança. Foi cantando que Laura começou a carreira de atriz. Ainda pequena, com 7 anos, ela surpreendeu os pais ao voltar de uma turnê de Miguel com uma ópera inteira decorada.

"Apresentei e meus pais puderam ver como eu levava jeito para aquilo", lembra. Percebido o talento, eles a inscreveram em um curso de canto e foi quando ela percebeu que, na verdade, o que mais agradava quando estava em cima do palco era a interpretação.

Desde então, Laura não parou de fazer peças e foi justamente seu último trabalho no teatro, interpretando a Miriam e a Alma na peça "Isadora Duncan", de Aguinaldo Silva, que lhe rendeu o convite para estrear na TV. "Eu estava amparada pelos dois lados porque fiz a peça do Aguinaldo, que é o autor da novela, e estava fazendo a Escola de Atores do Wolf Maya, que considero meu guia na carreira", diz.

Além da atuação na peça, outra coisa chamou a atenção do autor que a convidou para a novela: os grandes olhos azuis. A personagem ficará vesga toda vez que atingir o orgasmo, o que explica o apelido. A atriz tem ensaiado isso bastante e acha que o personagem pode ter um lado cômico por isso.

Já sabendo da influência que seus belos olhos exercem sobre os outros, Laura trata de valorizá-los usando cores que os ressaltem. "Sempre que posso, tento usar roupas nos tons esverdeados e azulados para destacar meus olhos", revela.

E, na direção oposta, Laura mostra que, como qualquer mulher, também tem seus truques para esconder a parte do corpo que não gosta. "Sempre que tem alguma gordurinha pulando, eu procuro subir um pouco mais a calça ao sentar para não marcar", ensina.

Mesmo sem precisar se preocupar com isso, a atriz, vaidosa, acredita que tem coisas a esconder. "Tudo que a gente pode esconder a gente esconde", conclui.

(por Kelly Valente)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host