UOL Entretenimento Celebridades

23/01/2008 - 12h20

Polícia britânica apreende vídeo de Amy Winehouse consumindo drogas

ANSA
Da Ansa com informações da Redação

Grosby Group

Pai de Amy Winehouse é levada pelo pai para a clínica (22/1)
LONDRES, 23 (ANSA) - A Scotland Yard confiscou hoje o vídeo que mostra imagens da cantora britânica Amy Winehouse, de 24 anos, consumindo cocaína, ecstasy e crack em seu apartamento no sul de Londres. As imagens foram publicadas na última terça-feira pelo tablóide "The Sun".

Com 19 minutos de duração, o vídeo mostra a cantora cheirando ecstasy em pó, cocaína e fumando crack. Além disso, Amy admite na gravação ter consumido seis comprimidos de Valium.

Segundo informou hoje o tablóide londrino, agentes policiais apreenderam o vídeo para investigação e poderão agora processar a cantora.

O pai da cantora, Mitch Winehouse, de 57 anos, declarou que o vídeo poderia convencer sua filha a largar o vício das drogas.

"O vídeo de Amy consumindo drogas pode ser o melhor que aconteceu a minha filha. Lógico que me mata ver minha filha na primeira página do jornal e perceber que está se destruindo. Mas apesar de toda a dor e tristeza que me causa, a gravação finalmente poderia ajudá-la a focar-se e convencer-se de que deve deixar de uma vez por todas as drogas", disse o pai de Amy.

Mitch Winehouse também disse que teme que sua filha perca a oportunidade de cantar ao vivo na premiação musical Grammy, que acontecerá dia 10 de fevereiro nos Estados Unidos.

A cantora foi indicada a seis prêmios, mas foi proibida de entrar no país devido ao seu consumo de drogas.

Após a divulgação do vídeo, Amy, que voltou a usar cabelos pretos, foi levada pelo pai a uma clínica de reabilitação no norte de Londres, onde foi examinada por um psiquiatra. De acordo com o porta-voz da cantora, essa foi uma consulta de rotina, que faz parte do tratamento que ela vem fazendo desde antes do Natal. Segundo ele, Amy vai toda semana à clínica e fica lá em torno de duas horas. "Amy está sendo tratada por um dos melhores médicos do mundo, mas talvez tenhamos que agir com mais força", disse.

O marido da cantora, Blake Fielder-Civil, de 25 anos, encontra-se preso, acusado de agressões físicas e de obstrução da justiça, e aguarda julgamento.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host