UOL Entretenimento Celebridades

19/02/2008 - 11h30

Julianne Trevisol concilia aulas de dança de salão às gravações da Record

do PopTevê

Jorge Rodrigues Jorge/CZN

Como não gosta de malhar, Julianne aposta nas aulas para moldar o tipo "mignon"

Como não gosta de malhar, Julianne aposta nas aulas para moldar o tipo "mignon"

Julianne Trevisol se orgulha de ter sido apresentada à dança ainda na infância. Afinal, graças ao balé, ao jazz e ao sapateado, a atriz -que atualmente interpreta a mutante Gór em "Caminhos do Coração", da Record- acabou descambando para o teatro. "Na escola de dança, já trabalhava muito com essa coisa do teatro de construir personagem", lembra ela, que, aos dez anos, preferiu priorizar os palcos ao invés da dança.

A escolha pelo teatro, porém, não fez com que Julianne abandonasse as sapatilhas. Tanto que ela se formou em balé clássico, moderno, jazz e sapateado, e, por um bom tempo, chegou até a dar aulas para crianças. "Depois a dança acabou virando mais hobby mesmo", constata ela que, há sete meses, faz aulas de dança de salão com o professor Vinny Cardoso, no Rio de Janeiro.

Apesar dos conturbados horários de gravação da novela, Julianne sempre que pode arranja uma brecha para as aulas de samba de gafieira, salsa, bolero, tango e zouk. "Nos intervalos das gravações, sempre consigo fazer umas duas horinhas de aula", contabiliza. Antes de viver a mutante que hipnotiza e comanda a mente alheia na trama de Tiago Santiago, a atriz estava se dedicando integralmente às aulas do professor Vinny. "Chegava a fazer três vezes por semana, três horas por dia", recorda.

"A dança me mantém muito. É uma pena que não tenho tempo de fazer diariamente", lamenta. Como não gosta de malhar, as aulas são a pedida perfeita para moldar o tipo "mignon" da atriz. "Embora eu esteja me convencendo a voltar a malhar. Estou precisando. A idade vai chegando, né?", diz a atriz, que tem 24 anos.

Para Julianne, as aulas de dança foram as responsáveis por inúmeros benefícios para o seu corpo, e claro, também por parte de sua carreira televisiva. Não à toa, a atriz estreou como a romântica Olívia em "Floribella", novela da Band em que a dança e o canto eram destaque. "'Floribella' juntou tudo: dança, canto, interpretação. Foi um projeto muito bacana!", orgulha-se. E os dotes e a bela atuação da moça não passaram despercebidos pelos diretores da emissora, que, logo em seguida, a convidaram para viver a antagonista Mariana em "Paixões Proibidas", também da Band. "'Paixões' foi o momento de botar a dramaturgia para funcionar. Me joguei no trabalho que, sem dúvida, foi um dos que mais deu certo na minha vida inteira", enfatiza.

A experiência com a dança também deu à Julianne uma disciplina e uma responsabilidade admiráveis para a idade. Centrada, não é só nas aulas de dança que a atriz mantém uma postura impecável. Nos estúdios e no teatro, a atriz sempre procura fazer o seu melhor trabalho. "Tento me aprimorar em todas as artes. Tenho cara de 16, mas tenho 24. Quero mostrar para as pessoas que não sou só uma garotinha bonitinha, que trabalha para o público infantil", assegura.

Acostumada às câmaras desde pequena por conta dos inúmeros comerciais de TV, ela demonstra maturidade ao encarar a profissão. "Existe muito ego na carreira, os valores se perderam um pouco. Mas também tem uma galera muito boa, que estuda, batalha, faz teatro", analisa.

Apesar de tanta dedicação -seja à dança ou ao teatro-, desde que decidiu ser atriz, Julianne sempre foi submetida a testes. "Nunca fui super convidada para fazer nada, sabe? Sempre fiz teste para todos os papéis. Sempre preferi, aliás", pondera. Por sinal, foi graças a um desses testes que Julianne conquistou o papel da mutante Gór em "Caminhos do Coração". Escalada para fazer uma participação de apenas um mês na trama das dez da Record, a personagem fez tanto sucesso com o público que vai se manter na novela. "É muito bom transformar um papel que começou pequeno em algo bacana. Me sinto, enquanto artista, realizada", conta.

(por Carla Neves)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host