UOL Entretenimento Celebridades

18/03/2009 - 17h27

Dado Dolabella consegue habeas corpus e sai da cadeia no Rio

Da Redação

O ator Dado Dolabella conseguiu na tarde desta quarta-feira um habeas corpus que permite que ele saia da prisão. A informação foi confirmada no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele está sob custódia da polícia desde a noite de terça-feira.

AgNews
Dado foi preso por desrespeitar uma ordem judicial que o impedia de ficar a menos de 250 metros de Luana Piovani
VEJA IMAGENS DE DOLABELLA AO SER TRANSFERIDO


Na manhã desta quarta ele havia sido transferido da Deam (Delegacia de Atendimento a Mulher), no Centro do Rio, para a carceragem da Polinter, em Pavuna, na capital do Rio, quando teve seu primeiro pedido de habeas corpus negado.O ator dividiu cela comum com outros 13 presos e, segundo informações passadas pela polícia, não teve nenhum tipo de regalia.

Dolabella foi preso sob acusação de desrespeitar uma ordem judicial baseada na lei Maria da Penha (11.340/2006), que instituiu penas específicas para quem agride mulheres.

Acusado de agredir a então namorada Luana Piovani e a camareira dela em 22 de outubro passado, Dado estava obrigado, por decisão do 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, a permanecer a pelo menos 250 metros de distância de Luana.

A ordem judicial, no entanto, teria sido desrespeitada em duas ocasiões. A primeira foi no Carnaval, quando os dois estiveram no mesmo camarote, no Rio. A segunda ocasião foi em uma festa, no dia 8 de março. A polícia pediu a prisão preventiva do ator, que foi decretada ontem pelo 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

"A lei Maria da Penha é muito dura e precisa ser respeitada. Se Dado chegou num lugar onde a Luana estava, ele deveria ter saído do local" explicou a delegada Inamara Costa, da Deam, à reportagem do 'Extra'.

Segundo a delegada, não cabe fiança para o caso, e Dado permanecerá preso até que a Justiça julgue um eventual recurso.

Agressão
A discussão que ocasionou o indiciamento de Dado ocorreu durante uma festa em outubro. O casal teria discutido e Dado teria batido em Luana.

A camareira dela, Esmeralda de Souza Honório, tentou apartar o casal, mas teria sido empurrada pelo ator. Na queda, ela sofreu uma luxação e teve que imobilizar os braços. Esmeralda registrou a ocorrência na polícia, e Luana foi testemunha.

Após a discussão, a Justiça concedeu uma medida de proteção à atriz, proibindo que Dado se aproximasse ou falasse com a ex por qualquer meio. A Justiça também pediu a Luana que fizesse uma relação dos lugares em que não gostaria de ver o ator, para determinar que ele não os frequentasse.

A assessoria de Luana disse que ela não comentaria a prisão do ex-namorado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host