UOL Entretenimento Celebridades

12/04/2009 - 18h21

Madonna não perde a esperança em adotar a garota malauiana Mercy

Da Redação
A popstar Madonna, em entrevista ao jornal malauiano "Nation on Sunday", declarou que ainda tem esperanças de conseguir adotar a garota Chifundo James (que passaria a se chamar "Mercy") no Maláui.
  • AP

    Madonna declara a jornal do Maláui "Nation on Sunday" que não desistiu da adoção Mercy


O juiz que presidia o caso rejeitou o pedido de adoção da menina pela cantora no último dia três, mas o advogado de Madonna entrou com um recurso. Segundo o site da BBC, Madonna teria dito em um e-mail ao jornal do Maláui que quer a chance de fornecer à Mercy casa, alimentação, educação e cuidados médicos.

Atualmente a garota está no mesmo orfanato que abrigou david Banda, primeira criança adotada por Madonna no Maláui em 2006.

Ainda de acordo com a BBC, o "Nation on Sunday" teria dvulgado a seguinte declaração da popstar que enfatiza seu desejo em cuidar da educação de Mercy: "Eu espero que ela (Mercy), assim como David, um dia volte ao Maláui e ajude as pessoas deste país".

Até agora, um dos motivos que parece atrapalhar os trâmites para a adoção da menina malauiana é uma exigência legal. O governo do país estabeleceu que o futuro pai precisa residir no Maláui ao menos por um período de 18 a 24 meses.

Os primeiros passos da tentativa de adoção
Madonna deixa o Maláui após tentativa frustrada de adoção

Não há prazo estabelecido para o julgamento do recurso pedido por Madonna. A cantora foi instruída a não se manifestar publicamente sobre o assunto, mas mesmo assim fez questão de afirmar ao jornal malauiano: "Apesar de ter sido advertida para não discutir me pedido de adoção de Mercy em público, eu gostaria de dizer o quanto eu aprecio o apoio que eu recebi do povo do Malauí e dos meus amigos em todo o mundo".

(Com informações da BBC)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host