UOL Entretenimento Celebridades

20/10/2009 - 20h05

Rafael Ilha é internado em SP com cortes no pescoço após "surto"

Da Redação
  • Sergio Alberti/Folha Imagem

    O ex-polegar Rafael Ilha em foto tirada durante entrevista no ano passado (21/07/2008)


O ex-cantor Rafael Ilha, que integrava o grupo Polegar nos anos 80, foi internado na tarde desta terça-feira (20) no Hospital Municipal do Campo Limpo, em São Paulo. O cantor chegou por volta das 17h com cortes no pescoço e precisou ser submetido a uma cirurgia.

Segundo Marcelo Miceli, dono da clínica onde Rafael atualmente trabalha como voluntário, ele precisou de alguns pontos no pescoço, foi medicado, encaminhado para um quarto e seu estado não é grave. Miceli informou que por volta das 22h desta terça-feira, Rafael deveria deixar o hospital e retornar à clínica.

Ainda de acordo com o dono da clínica, Rafael "surtou" na tarde de hoje no apartamento de sua avó, na Avenida Giovanni Gronchi, no bairro do Morumbi, em São Paulo, por não conseguir acertar detalhes de cláusulas a respeito da venda de um imóvel, que pertence a ele e a sua ex-mulher, Fabiana Bejar.

Rafael teria entrado no elevador com cacos de vidro e ameaçado se matar. A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h. Houve negociação e o ex-cantor foi levado ao hospital.

Relembre outros casos envolvendo Rafael Ilha

Após fazer grande sucesso cantando com o grupo Polegar no início da década de 1990, Rafael Ilha teve pelo menos seis passagens pela polícia e envolveu-se em diversas confusões. A primeira foi em setembro de 1998, quando foi preso por roubar um vale-transporte e um real de uma mulher na zona sul de São Paulo. Em março de 1999 veio a segunda prisão, por dirigir uma moto na contramão. No mesmo ano, em abril, Rafael foi detido por dirigir um carro sem documento. Dentro do veículo havia cocaína.

Em fevereiro de 2000, durante uma crise de abstinência, o ex-cantor engoliu uma caneta, três isqueiros e uma pilha e precisou passar por cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista. No mesmo ano, em agosto, ele foi detido por portar dois papelotes de cocaína e foi liberado após pagar fiança. Após um intervalo de cinco anos sem confusões, em abril de 2005 veio uma nova prisão, desta vez por carregar uma arma calibre 38 com numeração raspada em frente à clínica que mantinha em Itapecerica da Serra.

Em janeiro de 2006 Rafael Ilha foi preso por roubar um policial militar na saída de um banco na Zona Sul, mas conseguiu alvará de soltura no mesmo dia. Em setembro de 2007, o ex-polegar se envolveu em uma briga após perseguir um ex-interno de sua clínica de desintoxicação, mas ninguém foi preso. O ex-cantor disse ter sido agredido pelo paciente. Já no ano seguinte, em julho, ele foi preso por tentativa de sequestro e passou 17 dias na cadeia. Rafael teria tentado levar à força a universitária Karina Costa para uma clínica de recuperação de dependentes químicos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host