UOL Entretenimento Celebridades

02/01/2010 - 16h46

Fernanda Young irrita-se com editor de jornal e responde via Twitter

Da Redação

Folha Imagem

Fernanda Young em show de Erasmo Carlos, em São Paulo (23/10/2009)

Fernanda Young em show de Erasmo Carlos, em São Paulo (23/10/2009)

A apresentadora e escritora Fernanda Young irritou-se com o texto “O dia em que irritei Fernanda Young”, publicado na coluna de Artur Xexéo, editor do Segundo Caderno, do jornal “O Globo”, em 30 de dezembro.

No texto, Xexéo respondia publicamente a um e-mail – além de reproduzí-lo na íntegra – enviado pela apresentadora, indignada com a décima colocação que ocupou na eleição “Mala do Ano”, promovido pela coluna. Em complemento ao e-mail, Fernanda havia colocado em seu Twitter a frase: “Sou uma das que chatearam @axexeo este ano. Entendo. Em 2009, o que ele fez? Livro? Filme? TV? Ficou bonito em alguma foto? Chateia mesmo”.

No jornal, o editor rebateu as perguntas de Fernanda e zombou do uso incorreto de um hífen, em “duplo sentido”. “Eu sei que, com o novo acordo ortográfico, todo mundo está meio perdido com o emprego do hífen. Mas Fernanda Young é uma escritora com romances ‘quase esgotados’, escreve peças que são montadas ‘em várias cidades’, escreve filmes que são campeões de bilheteria, fica bonita nas fotos. Enfim, Fernanda Young é uma mulher de sucesso. Não pode ficar soltando hífens por aí a esmo”, escreveu ele.

A resposta de Fernanda veio em chuva de “posts” no Twitter, na tarde deste sábado (2). “Às 8:04, estou mais do que ativa, estou atenta e forte, para não permitir que otários como você, que usam seus espacinhos para desmerecer o trabalho dos outros, passem impunemente”, disse em duas das mensagens.

Seis minutos e seis Twitts depois, ela continuava: “Um hífem errado em um e-mail – realmente você acabou comigo”. A avalanche nervosa foi terminar apenas meia hora depois, com um total de treze postagens.

Até a publicação desta notícia, Xexéo não havia respondido às provocações via microblog. Sua última mensagem no site era um “Feliz ano novo”, enviado na madrugada do dia 1º.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host