UOL Entretenimento Celebridades

07/01/2010 - 18h52

Paola Oliveira virá como musa dos garis na escola Grande Rio

Do UOL, no Rio

Ayrton Vignola/Folha Imagem

A atriz Paola Oliveira, rainha de bateria da Grande Rio, desta vez, desfilará de

A atriz Paola Oliveira, rainha de bateria da Grande Rio, desta vez, desfilará de "gari" (22/02/2009)

A atriz Paola Oliveira, rainha de bateria da escola de samba Grande Rio, virá puxando 310 ritmistas fantasiados de garis neste carnaval. A fantasia da atriz terá duas peças estilizadas nas cores preta, laranja e dourado. As peças serão confeccionadas com materiais sintéticos e reciclados.

O carnavalesco Cahê Rodrigues contou que antes de criar a fantasia de Paola conversou bastante com a atriz para afinar bem os gostos. “Costumo dizer que quem vai desfilar com fantasia, tem de se sentir bem. Fiz um croqui que ela aprovou de primeira. Ela virá com uma musa dos garis”, conta Cahê.

Chamada de “Operários da folia”, a fantasia dos ritmistas será um macacão laranja igual a dos garis, uma homenagem aos profissionais que dão duro o ano inteiro, inclusive no Carnaval. A cada desfile na Marquês de Sapucaí, eles varrem a passarela para próxima escola de samba se apresentar.

“É o reconhecimento dos profissionais que estão ali com a gente. O Renato Sorriso é um dos homenageados, pois foi eleito pelo público como o gari mais simpático do Brasil”, afirma Cahê.

Este é o segundo ano de Paola à frente da bateria do G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio. A assessoria de imprensa da escola informou que ela é muito aplicada e querida pelos integrantes da escola. No último ensaio de 2009, realizado na quadra da agremiação, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de terça-feira (22), Paola Oliveira levou 350 panetones para os companheiros do samba.
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host