UOL Entretenimento Celebridades

12/03/2010 - 15h57

Veja detalhes do casamento de Bruno Gagliasso que acontece neste sábado

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

AgNews

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank no desfile da Planet Girls, em São Paulo (1/3/10)

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank no desfile da Planet Girls, em São Paulo (1/3/10)

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se casam neste sábado (13/3) no sítio do diretor Rogério Gomes, em Araras, na região serrana do Rio de Janeiro. Amigos de Giovanna contam que a atriz, que está no elenco da trama das seis da Globo, "Escrito nas Estrelas", quis que o evento tivesse o estilo de um conto de fadas. Confira abaixo todos os detalhes da união.

Convites

Os convites foram escolhidos por Bruno e Giovanna. O modelo é todo branco, com uma fita da mesma cor. O papel utilizado na confecção é exclusivo e foi extraído de pedras preciosas, com uma camada de pó de diamante. A caligrafia do convite também foi desenvolvida especialmente para a ocasião. "O convite é todo brilhoso por dentro. Ele ainda vem com uma identidade visual para cada convidado. Assim, eles podem escrever bilhetes aos noivos e colocá-los em uma árvore que fará parte da decoração", explicou Marcos Lucena, dono da Lucena Convites, que confeccionou o modelo. Cada unidade do convite saiu a R$ 45.  Foram feitas 200 unidades, que custaram cerca de R$ 9 mil. Os convites levaram 25 dias para ficarem prontos. 

Localização

A cerimônia, para 300 convidados, vai ser realizada na casa do diretor da Globo Rogério Gomes, o Papinha. O sítio fica em um luxuoso condomínio na Estrada das Perobas, em Araras, distrito de Petrópolis. Giovanna, que está gravando a próxima novela das seis, vai chegar ao local na noite desta sexta-feira (12/3). O maquiador Renner Souza já estará no local esperando a atriz para a última prova de maquiagem e cabelo.

Maquiagem e cabelo 

O baiano Renner Souza, amigo de Giovanna desde os tempos em que a moça era modelo, vai ser responsável pelo cabelo e também pela maquiagem da atriz. "Ela sempre gostou de um estilo romântico na maquiagem e vamos seguir essa linha. Giovanna vai usar uma pele bronzeada, destacando os olhos", antecipa o maquiador. O cabelo da atriz será preso para a cerimônia e depois ela solta as madeixas para a festa. 

Vestido

O vestido que a atriz vai usar na cerimônia é assinado pelo estilista Samuel Cirnansck, o mesmo que fez o da atriz Juliana Paes. O modelo de Giovanna é branco e faz o estilo princesa. "É a cara da Giovanna, bem romântico, rodado. Vai parecer um vestido de dama antiga", afirma Cirnansck, que usou mais de 60 metros de tecido na confecção da roupa. O traje foi feito à mão, de gaze de seda, com aplicações de rosas brancas confeccionadas como o mesmo pano do vestido.

Terno

O terno de Bruno foi feito pelo estilista Ricardo Almeida, queridinho entre as celebridades. Tom Cavalcante, Otávio Mesquita e Rafael Almeida já usaram ternos assinados pelo profissional.

Bufê e doces

Quase todo o bufê será organizado pela mãe de Bruno, Lúcia Gagliasso, que é dona de um restaurante na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Na hora do jantar, os convidados vão poder escolher entre massa recheada e escalopinho de mignon com arroz. Lúcia ainda aprontou 1.500 docinhos, entre eles copinhos de brigadeiro e fondant. Os bem-casados, que não podem faltar, foram feitos por uma doceira de São Paulo. Bruno e Giovanna ainda encomendaram 2150 docinhos de diferentes tipos com o buffet Ana Foster Chocolates para servir aos convidados. O casalzinho escolheu 28 tipos de chocolates e outros docinhos para a festa. Entre eles, hóstias de brigadeiro, brigadeiro branco crocante e 100 quadrados de chocolate com as iniciais B e G.

Bolo

O bolo, com quatro andares, está sendo confeccionado por Sônia Azeredo, que faz quitutes para a Globo há mais de dez anos. O recheio do bolo do casamento será de avelã com chocolate e baba de moça. "Foram os noivos que escolheram. Ele é todo branco, com o tradicional casal de noivos em cima", antecipa Sônia, que também vai fazer os quindins e os bombons de chocolate recheados com morango. Os bonequinhos foram preparados pela artesã Regina Straub, que mora em Petrópolis. Ela se baseou em fotos de Bruno e Giovanna para esculpir os noivinhos.

Os padrinhos

Dez padrinhos foram escolhidos para testemunhar a união. Giovanna escolheu as mulheres e Bruno, os homens. O irmão do ator, Thiago Gagliasso, vai estar acompanhado da namorada, Bárbara Fidalgo. A atriz Karen Junqueira vai fazer par com o ator Lucci Ferreira. Todas as madrinhas usarão vestido longo. O de Karen é um modelo azul-marinho da marca Agilitá.

A cerimônia

A cerimônia será realizada pela juíza de paz Lilah Wildhagen. As alianças dos noivos são de ouro amarelo 18k e foram feitas pelos designers da Vivara.

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host