UOL Entretenimento Celebridades

24/03/2010 - 21h03

"Não faço amor diariamente, mas a média é alta", diz o cantor Luciano em entrevista exclusiva

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

Rosa Marcondes/Divulgação

Luciano e Flávia no camarim de um show em Santos (2007)

Luciano e Flávia no camarim de um show em Santos (2007)

Enquanto sua mulher estava internada em uma maternidade de São Paulo, após dar à luz as gêmeas Helena e Isabella, o cantor Luciano subia ao palco do navio Costa Concordia, dia 1º de março, com um violão todo cravejado de cristais, feito por Flávia, mãe das recém-nascidas.

Antes do show, Luciano passou o dia enclausurado em sua cabine ouvindo músicas, conversando com a mulher pela webcam e fazendo vídeos para mandar por e-mail. "Queria pegar um helicóptero depois dos shows para encontrá-las, mas chovia muito", conta o sertanejo. Flávia teve parto prematuro e as gêmeas precisaram ficar 15 dias internadas na UTI até o amadurecimento dos pulmões.

Foram necessários 18 dias de negociações até conseguir que Luciano falasse de seu casamento com Flávia, sua terceira mulher. Leia a seguir a entrevista exclusiva com o cantor, que conta seu passado amoroso, admite que não transa todos os dias e que não escolheu o sexo das gêmeas, como foi noticiado assim que a gravidez foi anunciada.

UOL - Você e Flávia estão juntos há 11 anos. A rotina do relacionamento não apaga o fogo da paixão?
Luciano
- De jeito nenhum! Não faço amor diariamente, mas posso te garantir que a média é alta [risos]. Tenho necessidade de demonstrar o amor que eu sinto por ela. É difícil eu declarar um amor e ninguém saber. A primeira vez que fiz isso publicamente foi quando distribuí cem mil adesivos com a frase "o ato de amar é eterno". Depois, quando a gente fez um ano de casado, publiquei um anúncio em uma revista com uma foto nossa e escrevi uma mensagem para ela. Este ano, fiz um vídeo com uma música que o Daniel gravou. Adaptei a letra e cantei para ela. Mostrei a surpresa no chá de bebê de Isabella e Helena. A Chris Flores [apresentadora da Record], que é muito minha amiga, pediu para mostrar o vídeo no programa "Hoje em Dia". Depois, ele parou no YouTube e no UOL.

UOL - E qual foi a maior loucura de amor que você já fez para Flávia?
Luciano
- Nenhuma. Costumo dizer que eu nunca fui tão lúcido em toda a minha vida. Vivo numa lucidez plena.

UOL - Vocês nunca brigam?
Luciano
- Nunca! Isso é questão de educação. Nós discordamos em alguns pontos e conversamos. Não é tudo em mim que ela ama. Os dois têm defeitos, mas temos o cuidado de não prejudicar o nosso relacionamento. Mas nem alteramos a voz um para o outro. Se a gente começar a gritar, vira briga. E aí, não se resolve nada. Aliás, na maioria das vezes, os casais não resolvem a questão porque brigam. Eu e a Fao [como ele chama a mulher] temos um trato: o assunto tem que acabar até a hora de dormir. Ou então fazemos amor e tudo fica bem. Nunca dormimos brigados.

UOL - Você já foi casado duas vezes e tem dois filhos dessas uniões: Wesley e Nathan. Você usa suas experiências anteriores para não errar no seu casamento com a Flávia?
Luciano
- Não! Não penso onde errei nos relacionamentos anteriores. Casei com a mãe do Wesley com 15 anos. A gente casou porque achou que nossos pais não mandariam mais nas nossas vidas se estivéssemos casados. Com a mãe do Nathan, acho que casamos mais por amizade. Hoje eu penso assim. Ela casou grávida e passei o casamento vivendo para o Nathan. Não lembro da relação com a mãe dele. Engraçado isso, né? Só tenho lembranças do meu filho. Até hoje, tenho uma amizade bonita com a mãe do Nathan, coisa que não acontece com a mãe do Wesley.

UOL - Você tem vários violões com o nome da Flávia e um deles, o preto, tem quase sete mil cristais Swarovski colados no tampo. É verdade que ele foi feito pela Flávia?
Luciano
- Eu e a Fao somos diferentes em algumas coisas e nos tornamos iguais. Sempre amei cristais. E a Fao também gosta. Aqui em casa, ela cria o modelo de um lustre e manda fazer. Aí, ela compra os cristais, que vêm da Áustria, e coloca no lustre. Flávia até decorou um celular com os cristais. Eu pedi a ela que fizesse um violão para mim e ela me disse que não ia ficar legal. Um dia, navegando na internet, eu vi um violão da cantora country Taylor Swift todo enfeitado com cristais. Um tempo depois ela me entregou o violão pronto e eu amei. Tenho quatro violões feitos por ela. Foi uma terapia para ela durante a gravidez. O primeiro que ela fez foi o que tem as letras "L" e "F" com um coração no meio. Tem um, que ela terminou em dezembro, com mais de oito mil cristais. É amarelo, com cristais tom sobre tom.


UOL - Vocês se casaram no dia 16 de outubro e, por isso, todo dia 16 você manda uma orquídea para a Flávia. Em seis anos de casamento você nunca esqueceu?
Luciano
- Nunca esqueci. Sempre mando uma orquídea com um cartão. Quando ela tira do envelope, o cartão contém as iniciais "L" e "F" e um coração. Tenho um contrato com uma floricultura aqui de São Paulo, que se renova a cada três anos.

UOL - Como você vê seu casamento daqui a 20 anos?
Luciano
- Muito melhor do que hoje. A cada dia que passa quero estar mais perto da Flávia.

UOL - Sua rotina conjugal não mudou com a chegada das gêmeas?
Luciano
- A única coisa que mudou é que a Fao tem que ter uns horários para elas por causa da amamentação. Mas é lógico que eu estou curtindo. Acordo à noite para ver as meninas, estou junto com ela sempre. Eu sempre disse à Flávia que a amava demais e falava que ela saberia o que é amor incondicional depois que ela fosse mãe. Amo os meus filhos, dou a minha vida por eles. Mas não vivo sem a Fao.

UOL - Em que casal você se inspira? Tarcísio Meira e Glória Menezes? Nicette Bruno e Paulo Goulart?
Luciano
- Xororó e Noely. Sempre sonhei com um casamento como o deles. Passei a conviver muito com Xororó depois de 1995, quando me separei da mãe do Nathan. Com o tempo, pude ver o amor e o respeito que os dois têm um pelo outro. O amor deles é bonito demais.

UOL - Vocês têm apelido um com o outro?
Luciano
- Eu a chamo de Vida e ela me chama de Lindo.

UOL - O que a Flávia tem de diferente das outras mulheres?
Luciano
- O problema é que nenhuma mulher é igual a ela. Tem que conhecer para ver. Acho minha mulher maravilhosa demais. E olha que não sou ciumento, sabia? Quando ela passa, os homens olham e eu penso: "gostou, babaca? mas é minha!".

UOL - Você acha que é o último romântico?
Luciano
- De forma alguma. Tem muitos homens que se declaram para as mulheres pela internet. Tem um cara que pegou uma música da dupla Zezé Di Camargo e Luciano e fez várias montagens com fotos da mulher dele. No fundo do vídeo, vários lugares românticos, como o Taj Mahal.

UOL - Você sempre fez questão de deixar claro o seu amor pela Flávia. Isso não afasta as fãs?
Luciano -
Não. Bom... Na verdade essa é a primeira vez que faço uma entrevista sobre o amor que sinto pela minha mulher. Mas as fãs sabem disso há muitos anos. Uma vez, estava viajando no nosso aniversário de casamento e fiz uma camisa com o dizer "o ato de amar é eterno". Usei a camisa no show e as fãs copiaram o modelo. Achei muito legal. Elas também compram presentes e dão para a Flávia. Aliás... Depois que a Fao engravidou, parei de ganhar presentes. As fãs agora só lembram de Isabella e Helena. Elas ganharam mais de 32 pares de sapatinhos de bebês. E a gente percebe que elas mesmas fizeram ou mandaram uma tia ou avó fazerem.

UOL - Isabella e Helena eram o que faltava para a felicidade de vocês se tornar completa?
Luciano
- A nossa felicidade já era completa. Fao e eu sempre nos bastamos. Nós dois já fomos sozinhos para a Disney e nos divertimos muito nos parques. Viramos crianças. A gente vai à praia sozinhos. Não precisamos estar cercados de gente. Isabella e Helena não vieram para melhorar, e sim para ampliar essa família. Graças a Deus, as duas são filhas dessa mulher maravilhosa que é a Flávia.


UOL - Você já tinha feito vasectomia e não pretendia ter mais filhos. Foi a Flávia quem te fez mudar de ideia?
Luciano
- Eu fiz a vasectomia e logo em seguida conheci a Fao. Mas eu fiz sabendo que poderia reverter a cirurgia. Só não fiz a reversão para poupar a Fao, que ficaria escrava de pílulas anticoncepcionais.

UOL - Como foi feito o processo?
Luciano
- Durante o tratamento, a Flávia produziu 11 folículos e três deles não se desenvolveram. Segundo o médico, dos oito que restaram, cinco eram meninas e três eram meninos. Claro que isso são probabilidades, trabalhando com hipóteses. O médico separou os dois mais saudáveis e inseminou. Fao teve uma endometriose severa e o médico disse que os bebês poderiam não vingar. Vinte dias depois, ela me disse que estava grávida.

UOL - Então você escolheu o sexo?
Luciano
- Não! Eu até achei que a gente podia escolher. O médico me explicou que a gente não pode ser Deus.

UOL - Quem foi o médico que fez a inseminação em Flávia?
Luciano
- Foi o doutor Eduardo Mota, de uma clínica aqui de São Paulo. Na realidade, ele não usou o sêmen congelado. Fizemos uma punção e pegamos um pouco do sêmen.

UOL - É verdade que foi a Flávia que deu em cima de você?
Luciano
- Flávia é surfista. Gosta de Bob Marley, Coldplay... Zezé e eu estávamos fazendo um show em Americana, no interior de São Paulo, e ela foi só para agradar aos pais e aos amigos deles. Depois, ela descobriu que a gente morava no mesmo condomínio e começou a rondar a minha casa, de carro. Mais tarde, ela me disse que se apaixonou por mim quando viu minha imagem no telão.

UOL - E você viu a Flávia rondando a sua casa?
Luciano
- Um dia eu saí de casa e vi uma mulher linda dentro de uma caminhonete. Ela me entregou um CD da dupla e me pediu um autógrafo. Eu respondi que, se desse o autógrafo, nunca mais a veria. Por isso, estava dando o meu telefone. E eu confesso que, nessa época, nem estava com vontade de namorar sério...

UOL - Quando rolou o primeiro beijo?
Luciano
- Isso demorou um mês! Lembro que foi no estúdio, quando estava gravando um disco.

UOL - Normalmente, você não é alvo da mídia, como seu irmão Zezé. Recentemente, saíram notícias de que ele estaria se separando de Zilú e, logo depois, essa história - já desmentida - que ele seria pai do filho de Mariana Kupfer. Por que não surgem boatos com o seu nome?
Luciano
- Quando eu e a Fao começamos a namorar, as pessoas não sabiam. Sempre preservei muito a minha relação. Tanto que as pessoas nunca invadiram meu mundo com a Fao. Acho que o Zezé é muito brincalhão quando está perto dos amigos e isso acaba dando margem para fofocas. Eu já falei isso pra ele. Meu irmão é uma pessoa séria, mas às vezes peca pela boca.

 


Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host