UOL Entretenimento Celebridades

19/04/2010 - 10h55

Lady Laura é enterrada no Rio ao som de "Jesus Cristo"

IVA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

AgNews

Roberto Carlos,  ladeado pela secretária, Carminha, e pela irmã Norma, chora no enterro da mãe, Lady Laura, no Rio (19/4/10)

Roberto Carlos, ladeado pela secretária, Carminha, e pela irmã Norma, chora no enterro da mãe, Lady Laura, no Rio (19/4/10)

Eram 10h30 de hoje (19/4) quando o caixão de Lady Laura, mãe do “Rei” Roberto Carlos, começou a descer para o sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Sulacap, zona oeste do Rio de Janeiro. O cantor, que já tinha chorado momentos antes durante a bênção do padre Antônio Maria, olhou para o alto e parecia fazer uma prece. Na verdade, cantarolava baixinho a música “Lady Laura”.

“Acho que ele não quis ficar olhando o caixão descer para não guardar aquela imagem como a última. Preferiu homenagear a mãe”, opinou padre Antônio Maria após o encerramento da cerimônia.

Na hora do sepultamento, Roberto Carlos foi recebido pelos cerca de 500 fãs que o aguardavam com palmas e, posteriormente, ao som da música “Jesus Cristo”. No momento da bênção, todos se calaram para depois fazer coro no “Pai Nosso” e na “Ave Maria”. Uma senhora chegou a dizer baixinho: “Coitadinho dele!”

Ao lado de Roberto estavam, além dos familiares, amigos de longa data como as cantoras Wanderléa e Rosemary e o inseparável Erasmo Carlos. Rosemary, inclusive, fez questão de mandar um último beijo para Lady Laura quando ela se despedia deste mundo.

"Dona Lalá, como nós a chamávamos, sempre esteve muito presente na vida dos amigos do Roberto e jamais vamos esquecê-la", justificou Rosemary.

A cantora Wanderléa, que chegou ao Cemitério Jardim da Saudade acompanhada por Dona Florinda, viúva do apresentador Chacrinha, disse que “dona Lalá sempre foi uma mulher muito forte e querida. Era impressionante o carinho que ela tinha pelo Roberto. Tanto que não perdia uma oportunidade de colocá-lo em seu colo. Este é o momento de reverenciá-la".

Já o produtor musical Guto Graça Mello, que trabalha com o "Rei" há dez anos, acredita que o cantor está passando por um dos momentos mais difíceis de sua vida. "Roberto Carlos é um homem sensível e tinha esperança de que sua mãe fosse ficar bem porque ultimamente vinha recebendo boas notícias sobre o estado de saúde dela", revelou.

No dia do aniversário

O corpo de Laura Braga chegou ao cemitério por volta das 9h45. Em seguida, veio Roberto. Os fãs que se aglomeravam no local cantavam sucessos do "Rei" como "Jesus Cristo" e "Como é Grande o Meu Amor por Você". Depois do sepultamento de Lady Laura, chegaram a puxar um “Parabéns a Você”, já que hoje também é o dia em que Roberto Carlos completa 69 anos. Foram repreendidos por vaias.

“Roberto vê a coincidência como um sinal, afinal, ela se foi no mesmo dia em que o colocou no mundo”, disse o empresário Dodi Sirena, muito emocionado.

A doença

Lady Laura ficou 17 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D' Or, no Rio de Janeiro, com insuficiência respiratória. Roberto Carlos acompanhou tudo de muito perto, mas justamente no dia que sua mãe morreu (17/4) estava fora do Brasil, fazendo um show em Nova York.

O "Rei" recebeu a notícia assim que terminou sua apresentação na casa de espetáculos Radio City Music Hall e, chorando muito, não teve condições de voltar ao palco para o tradicional bis. Coube ao maestro Eduardo Lages comunicar ao público que o rei não continuaria a apresentação por causa da morte de "sua mãezinha".

Roberto alugou um jatinho para voltar ao Brasil. Durante as nove horas de voo, o cantor praticamente não dormiu. Quando chegou ao Rio, foi direto para o Hospital Copa D'Or, onde sua mãe estava sendo velada e só saiu de lá por volta das 3h30 de hoje.

Como causa da morte de Lady Laura o atestado de óbito indicou: "Choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca".

 

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host