UOL Entretenimento Celebridades

05/05/2010 - 13h05

Humberto Martins deixa de atuar sem camisa, mas surfa para manter a forma

Do UOL, no Rio

AgNews

Humberto Martins se exercita no mar do Recreio, na zona oeste do Rio (4/5/10)

Humberto Martins se exercita no mar do Recreio, na zona oeste do Rio (4/5/10)

Humberto Martins abandonou a academia. Mas isso não significa que o intérprete de Ricardo, de "Escrito nas Estrelas", esteja se descuidando. Na realidade, o ator agora fica em forma praticando surfe pelo menos três vezes por semana. "Quando o mar está muito calmo, fico remando em cima da prancha. Ela, aliás, fica sempre no meu carro", conta Humberto. 

O ator é do tipo que acorda cedo para surfar. Como normalmente grava depois das 13h, Humberto consegue ficar no mar durante duas horas. O golfe, outro esporte pelo qual Humberto é apaixonado, foi deixado de lado. "Preciso de, no mínimo, seis horas para praticar porque tenho que pegar o carro, ir à Teresópolis... Sem contar que uma partida de golfe é demorada", explica.

A excelente forma física de Humberto, no entanto, não tem sido mais explorada na televisão, como acontecia no final dos anos 90 nas novelas do Carlos Lombardi. Em "Caminho das Índias", em que Humberto interpretava Ramiro, ele só aparecia bem vestido. Agora, em "Escrito nas Estrelas", não está sendo diferente. "Já estou com 40 anos. Não faz mais sentido eu aparecer sem camisa na TV", justifica.

Se tirar a camisa na telinha já está difícil, pior ainda é uma proposta que faça o ator posar nu. "Posei duas vezes, mas não faria de novo porque não tenho mais aquele corpo de Apolo", brinca o ator, se referindo ao deus grego da beleza, da juventude e da luz.

Humberto garante que não se arrepende de ter tirado a roupa e diz que os ensaios tinham uma razão de ser. "O primeiro foi feito em um veleiro que eu tive durante 14 anos. Eu realmente tirava a roupa e nadava nu no mar. Foi um ensaio que teve muito a ver comigo", admite.

Da segunda vez, ele interpretava um índio em "Uga-Uga", novela de Carlos Lombardi, e pintou o corpo para fazer as fotos no ano em que se comemorava os 500 anos do Brasil. "Fiz um nu frontal caracterizado de índio porque é assim que os índios vivem", afirma.


 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host