UOL Entretenimento Celebridades

05/05/2010 - 11h31

Mariana Ximenes se derrete em elogios a Paulo José em pré-estreia

Do UOL, no Rio

AgNews

Mariana Ximenes na pré-estreia do filme

Mariana Ximenes na pré-estreia do filme "Quincas Berro D' água", no Rio de Janeiro (4/5/10)

Os quatro meses de proximidade com Paulo José – dois meses de ensaios e dois de fimagens de “Quincas Berro D’ água” – só fez aumentar a admiração que Mariana Ximenes tinha pelo ator, que interpretou seu pai no filme, baseado na obra de Jorge Amado. Na pré-estreia do longa, que aconteceu na noite desta terça-feira (4) no Cinemark Dowtown, na zona oeste do Rio de Janeiro, a atriz se derreteu em elogios ao veterano.

“Sou uma privilegiada. Ele é um grande ator, na verdade, um mestre. Além disso, é muito generoso. É uma pessoa especial, iluminado de verdade”, completou. Mariana também minimizou o incidente vivido em Salvador, quando ela e Paulo José quase se afogaram. “Na verdade, tomamos um ‘caldo’ e quem nunca viveu uma situação dessas?”, divertiu-se.

Agora, quando o assunto é namoro, Mariana muda o tom da conversa e não diz uma só palavra sobre o empresário Santiago Bebianno, de 35 anos, com quem a atriz foi flagrada recentemente. “Não falo sobre a minha vida pessoal”, afirmou ela. Ele, no entanto, não apareceu no cinema para prestigiar a amada.
 

Atores divagam sobre a morte

Com uma visão leve e bem-humorada da morte, o filme “Quincas Berro D’Água” – dirigido por Sérgio Machado e estrelado por Paulo José, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta e grande elenco – chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 14 de maio. Na pré-estreia no Rio de Janeiro, os famosos deram sua opinião sobre a produção.

“O filme, na verdade, não fala sobre a morte. Ele tem uma leveza, uma visão romanceada e bem humorada do assunto”, afirmou Brichta. Mariana Ximenes concordou com o companheiro de trabalho. “É uma exaltação à vida”, brincou a atriz, que vive a filha do boêmio do livro “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água”, de Jorge Amado, na qual o filme foi baseado. “Ela se apaixona tanto pelo universo do pai que acaba virando ‘o quincas de saias’”, comentou a atriz.

Marieta Severo, que interpreta a mulher de Quincas no longa, mostrou um respeito ainda maior. “O filme mostra uma celebração da vida, não a morte por si só. Essa, eu não encaro, procuro não pensar nela. É uma abstração para mim”, completa. Paulo José, que interpreta o personagem-título do romance prefere não perder tempo pensando no tema. “Não cogito a morte, mas sei que é natural. Afinal, ninguém fica para semente”, divertiu-se.

Acompanhada do marido, Lázaro Ramos, Taís Araújo confessou ter medo da morte. “Aliás, acho que sou como aquela música do Gilberto Gil: ‘não tenho medo da morte, mas tenho medo de morrer’. Às vezes, me pego imaginando que não quero morrer desta ou daquela maneira. Acho que gostaria de dormir e não acordar mais”, divaga.

Viviane Pasmanter afirmou que, apesar de ser a única certeza da vida, algumas pessoas não acreditam na morte. “Eu passei por um susto há algum tempo atrás e mudei completamente a minha visão sobre todas as coisas, principalmente isso”, finaliza.

Além do casal e das duas atrizes, Alice Braga, Ingrid Guimarães, Marcelo Serrado, Andrea Beltrão, Reynaldo Gianecchini, Deborah Bloch e Letícia Spiller, entre outros, prestigiaram a pré-estreia.

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host