UOL Entretenimento Celebridades

08/05/2010 - 20h35

Hebe Camargo se emociona ao coroar imagem peregrina

CLAUDIA DIAS
Colaboração para o UOL

Fábio Costa//UOL

Hebe Camargo se emociona ao coroar imagem de Nossa Senhora de Fátima (08/05/2010)

Hebe Camargo se emociona ao coroar imagem de Nossa Senhora de Fátima (08/05/2010)

Uma tarde de ação de graças. Foi assim que Hebe Camargo descreveu a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, na tarde deste sábado (8), na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. A apresentadora chegou por volta das 15h30, acompanhada por amigos, especialmente para a coroação da imagem, que veio de Fátima, em Portugal e vai passar um ano na cidade. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho dos fãs e a ajuda da santa na cura do câncer do peritônio.

“Hoje eu estou aqui para tentar retribuir o que eu recebi de Nossa Senhora de Fátima, que não foi pouca coisa. Sempre fui muito devota. Acredito muito nela e tenho uma fé inabalável. Também quero agradecer às pessoas por tudo o que fizeram por mim, principalmente as orações”, afirmou Hebe logo na chegada à catedral. Neste domingo, ela tem outro compromisso religioso: a missa celebrada pelo Padre Marcelo Rossi, em Guarapiranga, São Paulo.

O momento de maior emoção foi a chegada da imagem peregrina, que aconteceu às 16h20, com a igreja completamente lotada. Chorando e vibrando muito, Hebe Camargo acompanhou cada momento do cortejo. No momento da coroação, sob uma chuva de papel picado, ela continuou agradecendo. “Muito obrigada mesmo, por tudo”, dizia, enquanto acarinhava a imagem.

Em seguida, a apresentadora deixou seu terço nas mãos de Fátima e se voltou diretamente para a santa. “Minha querida amiga, te chamo de você por causa da nossa intimidade. Querida Nossa Senhora de Fátima, muito obrigada pela honra de participar deste momento neste dia de hoje e poder contar com a presença de todas essas pessoas, que têm a mesma fé que eu”, afirmou.

Ela também fez questão de conversar diretamente com o público. “Eu costumo dizer que, em nossas vidas, há momentos que não tem preço e este é um deles. Não tenho feito outra coisa senão agradecer. Ela atendeu não só o meu pedido – e foi a primeira vez que eu pedi uma coisa para mim – mas o de todo mundo que rezou por mim. Muito obrigada pelo carinho de todos”, afirmou. Depois da coroação, e ainda muito emocionada, Hebe participou da missa, rezada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Hebe também não se esqueceu dos amigos. Ela aproveitou para dizer que estaria também rezando por seu amigo, Roberto Carlos. “Também vim rezar por ele que atravessou um momento difícil com a perda da mãe. Sei que ele está sofrendo e peço a Deus para amenizar a dor dele”, completou.

Questionada sobre de onde vem tanta força, Hebe não titubeou. “Acho que da minha alegria de viver. Tem gente que, quando se depara com um problema, acaba entrando em depressão. Isso, além de ser muito ruim, acaba atrapalhando a sua recuperação”, finalizou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host