UOL Entretenimento Celebridades

26/05/2010 - 01h43

Ana Maria Braga reúne famosos em lançamento de livro

Do UOL, no Rio

AgNews

Ana Maria Braga recebe Luciano Huck no lançamento de seu livro, no Rio de Janeiro (25/5/10)

Ana Maria Braga recebe Luciano Huck no lançamento de seu livro, no Rio de Janeiro (25/5/10)

Na noite desta terça-feira (25/5), Ana Maria Braga recebeu os amigos na praça central do Fashion Mall, na zona sul do Rio de Janeiro, para lançar o livro "À Espera dos Filhos da Luz". Luciano Huck, Emílio Santiago, Simone, Ana Furtado e Cássia Kiss foram algumas das celebridades que compareceram ao shopping carioca para prestigiar a apresentadora. "Escrevi o livro sozinha, muitas vezes de madrugada. Foi um exercício solitário", disse Ana Maria. 

O romance traz mensagens positivas, em uma espécie de auto-ajuda. Para Cássia Kiss, a publicação imortaliza as injeções de ânimo diárias que Ana Maria dá a seu público cada vez que lê um texto emocionado no início do "Mais Você", programa que a loira apresenta nas manhãs da Globo de segunda a sexta-feira. "Esse  livro é uma reunião dos textos otimistas que a Ana escolhe para alegrar o nosso dia", disse.

Luciano Huck, que foi ao lançamento sem Angélica, disse que não poderia faltar ao lançamento. "Ana é madrinha do meu casamento. Ela convoca e a gente vem. Angélica hoje não veio, mas metade da família está aqui", brincou ele, que levou dois livros para casa.

Ana Maria afirmou que a inspiração para escrever "Á Espera dos Filhos da Luz" veio de tantas histórias que ela ouve de suas fãs. "As pessoas confiam em mim e me contam as coisas. Quem escreveu este livro não foi a jornalista ou a apresentadora de televisão. Foi a mulher Ana Maria", enfatizou. Como o livro fala sobre sentimentos atemporais como amor e saudade através da personagem Ana Clara - que a apresentadora jura não ser seu alter ego -, Ana Maria não se furtou de responder a perguntas sobre o universo feminino. Confira na entrevista a seguir.

UOL - Quem foi a mulher mais importante da sua vida?
Ana Maria Braga
- A minha mãe. Ela me transmitiu tudo aquilo que sou hoje. Me ensinou coisas como ter responsabilidade com o outro e o compromisso com a verdade sempre. Nem sempre a verdade agrada, mas é a melhor saída sempre.

UOL - Qual é a mulher que você mais admira?
Ana Maria Braga
- Indira Gandhi [a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe do governo indiano] foi uma mulher que muito me iluminou com suas ideias. 

UOL - Quais as principais características das mulheres que as diferem dos homens?
Ana Maria Braga
- Acho que a visão a respeito da vida. A mulher enxerga os acontecimentos de uma maneira muito diferente da do homem. E acho que o poder de síntese da mulher também é diferente.

UOL - As mulheres vão dominar o mundo?
Ana Maria Braga
- Não gosto muito da ideia do feminismo só pelo feminismo. Não acho que as mulheres vão dominar o mundo. Nenhuma mulher é feliz sozinha. Acho que a mulher só é completa com uma relação dividida.

UOL - Você gostaria de ver uma mulher na presidência do Brasil?
Ana Maria Braga
- Gostaria. Se existir uma mulher que possa representar o Brasil, eu voto nela. Acho que a mulher olharia mais pelas causas sociais.

UOL - A intuição de uma mulher é poderosa?
Ana Maria Braga
- Com certeza! Acho que a mulher tem um olho a mais sobre as coisas.

UOL - Do que uma mulher na TPM é capaz de fazer?
Ana Maria Braga
- Muita burrice e muita bobagem. O melhor é fazer reposição hormonal.


 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host