UOL Entretenimento Celebridades

29/05/2010 - 22h52

Gilberto Gil reúne amigos famosos no "São João Carioca", no Rio de Janeiro

CARLA NEVES
Do UOL, no Rio

Ricardo Leal/UOL

Preta Gil e Gilberto Gil cantam no

Preta Gil e Gilberto Gil cantam no "São João Carioca", no Rio de Janeiro (29/5/2010)

Não é só o Nordeste que sabe fazer festa junina. O Rio de Janeiro também. Pelo menos foi o que se viu neste sábado (29/05) no show “São João Carioca”, na Quinta da Boa Vista, zona norte carioca. Anfitrião do evento, Gilberto Gil recebeu Alcione, Gal Costa, Mart`nália, Preta Gil, Vanessa da Mata e Zeca Pagodinho no espetáculo que começou às 20h e contou com um público de 40 mil pessoas. Apaixonado pelos festejos juninos, o cantor e compositor estava empolgado nos bastidores do espetáculo. “Está tudo muito bonito. Minha expectativa está sendo completamente preenchida. É muito bom manter a tradição junina”, disse Gil, antes de subir ao palco, onde também aproveitou para lançar as músicas de seu novo CD, “Fé na Festa”.

Outra que estava cheia de expectativa para o início do show era Preta Gil. Filha do cantor e compositor, a cantora e atriz estava ansiosa no camarim. Principalmente porque cantaria ao lado do pai. “Nada se compara a dividir o palco com meu pai, com a Alcione, que é minha musa, e com a Gal, que é minha madrinha”, elogiou Preta, acrescentando que, por causa do pai, também passou a ser fã de festas juninas. “Meu pai sempre fez festas juninas no aniversário dele”, justificou.

Serginho Groisman, apresentador do “Altas Horas”, da Globo, foi responsável por apresentar o evento. Empolgado, ele brincou com o público, convidando-o a contar de um a três e, ao final, dizer: “Altas Horas, vida inteligente na madrugada”. Em seguida, gritou: “Por favor, banda! Agora vai começar um show que eu vou te contar, viu?”.

Antes de subir ao palco, Alcione aproveitou para curtir os bastidores do evento, que contou com uma mesa repleta de quitutes juninos, como broa, amendoim, pamonha, bolo de milho e cocada, entre outros. Acompanhada de toda a família – irmã, sobrinhas e sobrinhos -, a “marrom” disse que, assim como Gil, também admira muito as festas juninas. “Adoro São João. Além de ser uma festa familiar, dura o mês inteiro”, brincou a cantora.

Outros amigos de Gil, que não participaram do show, compareceram à festa para prestigiar o cantor e compositor. Entre eles, estavam Lucinha e João Araújo. Amigos de longa data de Gil e de sua mulher, Flora, eles aproveitaram a festa para se divertir ao lado de 12 crianças da Sociedade Viva Cazuza. “Levo os meninos para todos os lugares. E resolvi trazer hoje. As festas juninas do Gil são sempre ótimas”, declarou Lucinha. Rita Guedes, Paula Lavigne, Gaetano Lops e sua namorada, Eduarda Treuffar, Vera Zimmerman, Paula Burlamaqui, Daniel Alvim e Leopoldo Pacheco foram outras celebridades que deram o ar da graça no evento.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host