UOL Entretenimento Celebridades

08/06/2010 - 12h56

José Wilker esculhamba a seleção brasileira

Do UOL, no Rio

AgNews

José Wilker na coletiva de imprensa da série

José Wilker na coletiva de imprensa da série "Na Forma da Lei", no Rio (7/6/10)

Às vésperas de mais uma participação brasileira na Copa do Mundo, pelo menos um torcedor fanático não dará “muita bola” para as partidas da seleção. O ator José Wilker contou ao UOL que pensou até mesmo em torcer para outro país durante o mundial. “Pensei em outras opções, porque a seleção que está aí não me desperta o menor interesse. Com exceção do Robinho, cuja molecagem eu admiro, o resto é um time de burocratas e não me encanta”, disparou.

Wilker ainda apresentou outro motivo para não entrar na “onda ufanista que chega junto com a Copa”, na opinião dele. “A insistência em apelar para sermos guerreiros é uma grande tolice. Futebol é espetáculo, não uma guerra. Outra coisa que me irrita profundamente é este apelo pelo patriotismo durante os jogos. É velho, gagá e me remete a uma época muito triste: a Copa do Mundo de 1966, em meio à ditadura. E eu não gosto desta lembrança”, completou.

Mas, engana-se quem pensa que Wilker é avesso ao esporte. Muito pelo contrário. “Eu adoro futebol. Ainda é a única coisa que me prende na televisão aberta. Se eu puder, vejo até pelada no Aterro”, finalizou.


 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host