UOL Entretenimento Celebridades

11/06/2010 - 22h58

Famosos solteiros dão dicas para quem não está namorando passar o dia 12 de junho

Do UOL, no Rio
  • Luiza Brunet, que acha que a data é apenas comecial, e Kayky Brito, que acredita que a liberdade não tem preço

Todo ano é sempre igual. Chega o Dia dos Namorados e a mídia e o comércio começam a bombardear as pessoas com dicas de presentes especiais e jantares românticos para os apaixonados. Quem está namorando não se incomoda em receber esse tipo de informação. Já quem está solteiro e querendo encontrar um grande amor se dá conta de que está sozinho e corre o risco de uma depressão.

Neste ano, a situação é ainda mais complicada, uma vez que o dia 12 de junho caiu justamente num sábado. Mas nem tudo está perdido. Pelo menos é o que garante muita gente famosa que também está sem namorado.

“As pessoas têm de pensar neste dia pelo lado bom, ou seja, não há nada que pague a nossa liberdade”, opina o solteiríssimo Kayky Brito, o Sinval de “Passione”.

A bela Ellen Roche, que também está solteira, sugere aos “sem namorado” que aproveitem a data para viajar. “Eu, por exemplo, estou indo para a África do Sul para assistir aos jogos da Copa”, conta a atriz, que vai interpretar a personagem Denise no seriado “Na Forma da Lei”, da Globo.

Ao contrário de Ellen, Juliana Baroni, a Karina de “Ribeirão do Tempo”, da Record, vai mergulhar de cabeça no trabalho para esquecer o Dia dos Namorados. “Este ano vou ter tanta coisa para fazer que nem vai dar tempo de lembrar da data”, acredita ela.

Veja as dicas de outros solteiros famosos

Adriana Birolli: “A minha dica é que as pessoas saiam para se divertir. Assim, quem sabe, não encontram um amor? Não adianta ficar em casa chorando. Sugiro que as mulheres vejam a minha peça (‘Manual Prático da Mulher Desesperada’, em cartaz no Teatro Jaraguá, em São Paulo) porque hoje elas vão pagar meia-entrada. Pensei nisso justamente por causa do Dia dos Namorados. E olha que aconteceu uma história verídica em 2006, quando estreei a peça em Curitiba: uma moça conheceu um rapaz no teatro e eles se casaram.”

Luiza Brunet: “Quando estou solteira, não fico deprimida com esse tipo de data. Não sou movida por essas comemorações comerciais. E acho que ninguém deve ser. O negócio é não se preocupar com isso.”

Kayky Brito: “As pessoas têm de pensar neste dia pelo lado bom, ou seja, não há nada que pague a nossa liberdade. Eu vou agir como se fosse um dia normal. Aliás, vou ter muito texto para decorar.”

Danton Mello: “Acho que, para os solteiros, a melhor forma de passar o Dia dos Namorados sem entrar em depressão é se lembrar que essa data é apenas uma convenção. Outro jeito de esquecer é enfiar a cabeça no trabalho. Hoje estarei fazendo a leitura do texto do meu próximo espetáculo, que vai se chamar ‘Os 39 Degraus’.”

Ellen Roche: “Estar solteira é muito bom. E tenho uma dica para as pessoas esquecerem que não têm par neste dia: viajar. Eu, por exemplo, estou indo para a África do Sul para assistir aos jogos da Copa.”

Alexandre Barilari: “Acho que o grande barato para quem está solteiro é reunir os amigos em casa. Porque a rua está no clima do namoro: os bares, os restaurantes. Uma boa solução é fazer um encontro em casa dos ‘desnamorados’. Mas, neste sábado, minha noite vai ser totalmente dedicada ao trabalho. É que estou em cartaz com o espetáculo ‘Estranho Casal’, no Teatro Renaissance, em São Paulo”.

Juliana Baroni: “Para falar a verdade, só lembro do Dia dos Namorados quando estou namorando. E olhe lá! Mas não fico deprimida quando estou sem namorado, como agora. E acho que ninguém deve ficar. Este ano vou ter tanta coisa para fazer que nem vai dar tempo de lembrar da data”.

Aline Fanju: “No sábado vou estar em São Paulo. Lá vou encontrar alguns amigos em uma festa que outra amiga vai fazer. Tenho uma dica boa para dar para quem está solteiro: vai ter um show da banda Brasov na Cinematequè [Rio de Janeiro] e o repertório deles foi feito especialmente para este dia. Fui ano passado e achei incrível.”

Rodrigo Phavanello: “Sugiro que, quem está sozinho, saia com os amigos e curta uma música sertaneja. Eu, por exemplo, vou fazer isso. Vai que consigo uma namorada no próprio sábado?”

Kadu Parga (ex-bbb): “A melhor coisa para se fazer no Dia dos Namorados quando se está solteiro é sair para se divertir com os amigos. Principalmente quando a data cai num sábado, como neste ano. E com a cabeça e o coração abertos para se dar a oportunidade de conhecer alguém, se apaixonar e, quem sabe, conseguir uma namorada no Dia dos Namorados. Assim seria uma dupla comemoração: a do Dia dos Namorados e a do início de um namoro.”

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host