UOL Entretenimento Celebridades

28/06/2010 - 13h08

Fafá de Belém alfineta Daniela Mercury em festival

Do UOL, no Rio

Fábio Nunes/Band

Daniela Mercury durante apresentação no Festival de Parintins (25/6/10)

Daniela Mercury durante apresentação no Festival de Parintins (25/6/10)

A cantora baiana Daniela Mercury abriu o tradicional Festival de Parintins, que acontece anualmente no Amazonas. Ela participou da apresentação do boi Garantido, na última sexta-feira (25/6). No sábado (26/6), todos esperavam que Fafá de Belém, que assistiu a tudo de camarote, entrasse no Bumbódromo para cantar "Vermelho". Mas isso não aconteceu. "O espetáculo é deles. Qualquer carteirada é arrogância e prepotência", justificou. 

Fafá se orgulha de ter levado uma das toadas do Garantido, "Vermelho", para o mundo. "Quando vi o 'Vermelho' aqui, pedi autorização para gravar e a música virou hino do Benfica, em Portugal", contou.
 

Patrycia Travassos, que faz a Clorís de "Ribeirão do Tempo", assistiu ao festival pela primeira vez e se encantou com as alegorias apresentadas pelos bois Garantido e Caprichoso. "É uma aula de cenografia. Os carros são montados na hora. Fiquei impressionada com o que vi", afirmou.

Para Nadja Haddad, que apresentou o festival pela Band junto com Téo José, Parintins respira folclore. "O brasileiro conhece pouco a sua cultura. No Amazonas, uma criança sabe a história do boi. Este foi meu terceiro ano lá e sou apaixonada pelo festival", observou. Nadja só não decidiu ainda se torce para o Caprichoso ou o Garantido. "As duas torcidas me tratam muito bem. Digo que dou "Garanchoso'", brinca.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host