UOL Entretenimento Celebridades

01/07/2010 - 07h00

Atriz de "Ribeirão do Tempo" mantém corpo esbelto com dança de salão

PopTevê
  • Luiza Dantas/Carta Z Notícias

    Louise D'Tuani não curte muito academia. A atriz, que interpreta a Sônia de "Ribeirão do Tempo", da Record, é adepta da dança de salão

Tem gente que gosta de manter a forma frequentando uma academia de ginástica tradicional. Já Louise D'Tuani prefere não "puxar ferro". A atriz, que interpreta a Sônia de "Ribeirão do Tempo", da Record, é adepta da dança de salão. "Estava parada há muito tempo e não sou de praticar esportes. Mas dança de salão é algo que sempre quis fazer", ressalta. O interesse por dançar, inclusive, surgiu quando Louise ainda era criança, época em que fez aulas de jazz e balé. "Me apresentei algumas vezes, mas não lembro", confessa. Agora, a atriz tem a chance de recuperar o tempo perdido e, ainda por cima, se exercitar de maneira agradável. "Quem me dera não ter parado de dançar. Me arrependo muito", admite.

Além de deixar a silhueta esbelta, a dança de salão é uma ótima ferramenta para conhecer o próprio corpo --o que é fundamental para qualquer atriz. E, assim como para interpretar um papel, é preciso utilizar a concentração, principalmente na hora de aprender os passos. "É ótimo para a expressão corporal e ainda ajuda na postura", explica. Fazendo cerca de duas aulas por semana, cada uma com uma hora de duração, Louise se esforça para não perder nenhum dia de dança. Mas nem sempre as gravações da trama de Marcílio Moraes contribuem para a assiduidade da atriz. "Faço às 22h30 porque é um horário que, provavelmente, eu sempre vou poder. Mas quando tenho cena noturna externa, não dá", justifica ela, que faz aulas com o professor Vinny Cardoso desde o início do ano.

  • Luiza Dantas/Carta Z Notícias

    Atriz acha que a modalidade é ótima para a expressão corporal e ainda ajuda na postura

Como Louise não tem muito tempo de aula, ela prefere, por enquanto, focar seu aprendizado na gafieira e no bolero. Para a atriz, não vale a pena se dedicar a muitos ritmos de uma vez. "Se você fizer várias coisas ao mesmo tempo, não aprende nada direito", sentencia. Por isso, Louise optou por começar pelos estilos que mais a agradam. Mesmo assim, ela já arriscou uns passos de salsa. "Adorei! Quando estiver melhor na gafieira, vou começar salsa", planeja. O gosto pela dança de salão acaba sendo refletido no desenvolvimento de Louise nas aulas. Tanto que ela quase não encontrou dificuldades para pegar os passos da gafieira e do bolero. "Eu não sabia nada, mas acho que mulher tem facilidade. O Vinny diz que eu peguei bem", argumenta, aos risos.

"Todo passo, no início, parece complicado. Mas, depois que você pega, fica fácil", garante. O que ajuda para que Louise ganhe agilidade na dança de salão é a maneira como a aula acontece. No início, a atriz se posiciona de frente para o espelho, ao lado do professor, para treinar alguns passos sozinha. É dessa maneira também --dançando sem o parceiro-- que ela aprende algo novo. "É muito importante pegar o passo primeiro", ressalta. Louise, aliás, já teve chance de mostrar que é boa de gafieira e bolero por aí. Isso porque, sempre que tem alguma festa, ela toma conta do salão e chama a atenção dos convidados com sua desenvoltura. "Muitos amigos vêm me perguntar se estou fazendo aula e pedem o telefone do meu professor", conta.

É com essa mesma dedicação que Louise encara sua nova personagem, a Sônia de "Ribeirão do Tempo", da Record. Para se preparar para viver uma romântica adolescente de 17 anos, a atriz teve auxílio do "coach" André Monteiro e assistiu ao filme "Romeu e Julieta", de Baz Luhrmann. Afinal, na história, Sônia vive um romance proibido com André, de Vitor Facchinetti, com quem pratica alguns dos beijos mais quentes da TV. Tudo porque as famílias dos dois não "se bicam" há muito tempo. "Os pais da Sônia começam a desconfiar que ela está com alguém, mas não sabem quem é. Aí, começam as revoltas, as brigas em casa. É o primeiro amor dela", explica. Assim como sua personagem, Louise sabe muito bem o que quer. Ainda mais quando se trata de sua carreira. "Nunca pensei em outra coisa. Sempre quis ser atriz desde cedo", diz.

(por Luana Borges)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host