UOL Entretenimento Celebridades

18/07/2010 - 00h35

"Que os Deuses nos ajudem", diz o diretor Jorge Fernando sobre a estreia de "Ti-Ti-Ti"

Da Redação
  • Divulgação/TV Globo

    Elenco da novela "Ti-Ti-Ti" na festa de lançamento; da direita para a esquerda: Guilhermina Guinle, Alexandre Borges, Maria Adelaide Amaral, Murilo Benício, Claudia Raia e Malu Mader

"Essa novela é um presente do Cassiano [Gabus Mendes].  E foi ele quem me ensinou a ter prazer em fazer TV." Assim começou a festa de lançamento da novela "Ti-Ti-Ti", com frases emocionadas da autora do remake, Maria Adelaide Amaral. O evento, que aconteceu na noite deste sábado (17) no restaurante Leopolldo, em São Paulo, contou com a participação do elenco e convidados.

Ao lado de Maria Adelaide, Jorge Fernando mostrou-se muito animado ao abrir o lançamento e fez piadas com os atores, especialmente com Alexandre Borges, que fará o estilista Jacques Leclair na trama. "Depois o viado sou eu", disse o diretor ao elogiar a interpretação do ator. "Eu não estou nem aí para números, minha proposta é manter isso que estamos cativando há seis meses", disse durante a festa da novela. Jorginho, como é conhecido no meio artístico, afirmou ainda que agora ele pretende reconquistar "aquele público que já está cansado de mais do mesmo. "O elenco está empenhado e a ideia é levar a alegria para o horário das sete. E que os Deuses nos ajudem".

  • AgNews

    A atriz Cláudia Raia e Jorge Fernando, diretor de "Ti-Ti-Ti" trocam um selinho na festa de lançamento da novela (17/7/10)

Uma das primeiras celebridades a chegar no evento foi Gloria Kalil, que esteve recentemente com Maria Adelaide Amaral para ajudá-la com os figurinos da novela. "Conversamos muito sobre a questão da alta costura. Hoje não existe mais aquele glamour. O que se vê é algo muito mais voltado para a indústria, para o mercado." Ao ser questionada sobre o exagero nas roupas e maquiagem dos anos 1980, época da gravação primeira edição de "Ti-Ti-Ti", a consultora de moda foi direta: "Não há como julgar o cafona. Se você pensar na 'Porcina' (viúva Porcina, personagem de Regina Duarte em 'Roque Santeiro'), por exemplo. Ela era cafona, mas influenciou muito e fez sucesso na época".

Alguns atores que estiveram na montagem original também marcaram presença no lançamento. É o caso de Mila Moreira, que parecia estar meio esquecida no mundo televisivo. Na época da primeira versão, a atriz era modelo e acabou interpretando ela mesma na novela. "Agora eu faço a consultora de moda super elegante Stela Villa, que tem filhos etc.", disse em entrevista. Já Luiz Gustavo, que foi Victor Valentim em "Ti-Ti-Ti", fará agora outro personagem antigo seu,  o detetive Mário Fofoca de “Elas por Elas” (1982). "O personagem é o mesmo, mas agora é tudo novo. Estou super empolgado e, sinceramente, muito feliz."

Os protagonistas da atração também deram as caras no evento. Murilo Benício chegou simpático, sorrindo para as câmeras,e abraçado à namorada Guilhermina Guinle. Em breve entrevista à imprensa, o ator falou sobre a diferença entre interpretar o tenente Wilson, de "Força-Tarefa", e Ariclenes/Victor Valentim em "Ti-Ti-Ti". "O tenente Wilson é mais sério, o papel é dramático. Já em "Ti-Ti-Ti", parece tudo uma brincadeira. Mas na verdade, não é. Para criar um personagem em uma novela dessas é preciso empenho. Pois comédia não se ensina", afirmou. Já Alexandre Borges --o Jacques Leclair da novela--, chegou desacompanhado à estreia e contou que, assim como o estilista Leclair, também se interessa pelo mundo fashion. “Eu curto moda. Hoje, estou vestido de Alexandre, mas estou legal. Já o Jacques usa um lenço no pescoço. Estou gostando bastante do visual do personagem”, contou.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host