UOL Entretenimento Celebridades

21/07/2010 - 11h21

Em velório, Cissa Guimarães é amparada pelos filhos e amigos

CARLA NEVES
Do UOL, no Rio

AgNews

Cissa Guimarães chega ao velório do filho, Rafael Mascarenhas, no Rio, e é amparada por amigos e pelos filhos (21/7/10)

Cissa Guimarães chega ao velório do filho, Rafael Mascarenhas, no Rio, e é amparada por amigos e pelos filhos (21/7/10)

* Atualizada às 14h05

A atriz Cissa Guimarães chegou às 11h de hoje (21/7) no Cemitério Memorial do Carmo, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro, para o velório do filho Rafael Mascarenhas, de 18 anos, que morreu ontem, vítima de atropelamento.

Quando a atriz chegou, formou-se um tumulto, mas João Velho, um de seus filhos, pediu que a imprensa se afastasse. Ela também foi amparada pelo outro filho, Thomás, que já estava no local.

Uma camisa do Flamengo foi colocada sobre o corpo de Rafael Mascarenhas. Cissa Guimarães ficou ao lado do caixão, e só era permitido que entrassem dez pessoas de cada vez na capela. Na manhã desta quarta-feira (21/7), calculava-se que cerca de 200 pessoas estavam no local. Às 12h15, os presentes rezaram um Pai-Nosso.

Artistas como Maitê Proença, Miguel Falabella, Claudia Jimenez, Adriana Esteves, Marília Pêra, Bruno Mazzeo, Marco Nanini, Andréa Beltrão, Ana Rosa e Luiz Fernando Guimarães passaram no velório dando apoio à amiga.

"Há muitos psicopatas no trânsito"
Marília Pêra falou com a imprensa no velório e, além de oferecer palavras de conforto à Cissa Guimarães, protestou contra o atropelamento de Rafael Mascarenhas. "A dor de uma mãe não tem volta. A Cissa tem muitos amigos e nem precisaria que eu estivesse aqui, mas vim me manifestar porque cada vez mais temos medo de atravessar a rua. Há muitos psicopatas no trânsito", disse ela.

Claudia Jimenez ressaltou que "não pode existir nada pior que a perda de um filho. Disse a Cissa que ela precisa ser forte porque ela é a única pessoa que pode contar a história de seu filho, mesmo sendo curta."

Chorando muito, a atriz Ana Rosa afirmou que "não há palavras que possam consolar uma mãe nessas horas. Vim prestar minha solidariedade."

Maitê Proença falou que a intenção era demonstrar o seu amor por Cissa Guimarães "neste momento em que ela está sentindo uma das piores dores do mundo."

Miguel Falabella, que já tinha se manifestado ontem, voltou a lembrar que conhecia Rafael desde criança e contou que o chamava de "pãozinho de queijo". "Uma mãe que perde um filho nesta idade, quando ainda há tantas perspectivas de vida, tem que ter todo o apoio dos amigos. É como um tsunami que passa na sua vida."

O humorista Helio de la Peña foi um dos primeiros a chegar no cemitério e falou sobre a preocupação dos pais com os filhos, principalmente os adolescentes. "O meu filho tem 17 anos e, embora não fosse próximo ao Rafael, a meninada desta idade tem sempre os mesmos gostos, a mesma forma de se divertir. Estou muito chocado."

Visivelmente emocionado, Tony Ramos, acompanhado pela mulher, Lidiane, disse que estava muito triste e que este é o momento de todos demonstrarem o amor por Cissa Guimarães.

Ana Maria Braga e Fausto Silva prestam homenagem 
Embora não tenham comparecido ao velório, Ana Maria Braga, Fausto Silva e o diretor Roberto Talma enviaram coroas de flores para Rafael Mascarenhas. As flores chegaram por volta de 9h.

O atropelamento
Rafael Mascarenhas, filho de Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas, morreu na manhã desta terça-feira (20/7), no Rio de Janeiro. Ele foi atropelado por Rafael de Souza Bussamra, no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul, na pista sentido Gávea. O túnel estava interditado para manutenção e Rafael estava andando de skate. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros por volta das 2h.

A confirmação do óbito foi às 8h, segundo informação da assessoria de imprensa do hospital Miguel Couto, da Gávea. Rafael chegou a ser operado, mas não resistiu aos ferimentos. Ele sofreu politraumatismo na cabeça, no tórax, nos braços e nas pernas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host