UOL Entretenimento Celebridades

27/07/2010 - 21h38

Emoção e saudade marcam missa do filho de Cissa Guimarães

CLÁUDIA DIAS
Colaboração para o UOL

AgNews

A atriz Cissa Guimarães chega à missa de sétimo dia de seu filho Rafael Mascarenhas (27/7/10)

A atriz Cissa Guimarães chega à missa de sétimo dia de seu filho Rafael Mascarenhas (27/7/10)

Emoção e saudade foram os sentimentos que marcaram a missa de sétimo dia em intenção ao músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas, que aconteceu na noite de terça-feira (27/7), na igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. O rapaz, de 18 anos, morreu atropelado na terça-feira (20), quando andava de skate no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul carioca.

Muito abatida, Cissa entrou na igreja pela porta dos fundos por volta das 18h50. Logo depois, chegou ao local a cantora Mariana Belém, irmã de Rafael, acompanhada pela mãe, Fafá de Belém. Paulo César Pereio, ex-marido de Cissa, também fez questão de demonstrar solidariedade à família. Ele é pai dos dois filhos mais velhos de Cissa, Thomaz e João Velho.

A missa teve início no horário marcado, às 19h30m. A pontualidade, segundo padre Osmar, foi um pedido da família. Padre Jorjão, que é pároco da igreja Nossa Senhora da Paz, citou um trecho da música "Pais e Filhos", de Renato Russo, retirado da Bíblia: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". E em seguida, emendou: "Todos nós acompanhamos pelos meios de comunicação o que aconteceu com Rafael e choramos juntos. Essa não é uma morte, mas uma mudança de endereço".

Cada um dos irmãos de Rafael leu uma homenagem para o rapaz. Thomaz emocionou quem estava na missa. "Rafa! Que saudade eu estou de você. A nossa música aqui é o silêncio. O Rio está mais vazio e a praia, menos engraçada. Prometo que vou cuidar da mamãe", falou.

Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, morto há 20 anos, deu o seu depoimento: "Só posso dizer que 20 anos não mudam nada. Daqui a 20 anos, a dor da Cissa vai ser igual".

Ney Latorraca, Carolina Dieckmann, Lilia Cabral, Maitê Proença, Marieta Severo, Glória Pires, Antônio Grassi, Silvia Pfeifer e Giuseppe Oristânio, que protagoniza com Cissa a peça “Doidas e Santas”, foram alguns dos artistas que compareceram à missa. "Cissa pediu ajuda e carinho e posso atestar que ela está sendo muito acarinhada", disse Giuseppe. "Fiz questão de comparecer para dar o meu abraço", contou Silvia Pfeifer.

No final da missa, os amigos da banda de Rafael se reuniram e tocaram uma música em homenagem ao guitarrista. Raul Mascarenhas se uniu aos amigos de seu filho e tocou saxofone. Ao final, comentou: "O saxofone era de Rafael, mas este não foi o instrumento que ele escolheu pra tocar". 
 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host