UOL Entretenimento Celebridades

29/07/2010 - 23h45

Famosos falam sobre violência na pré-estreia do filme "400 Contra1", no Rio

Do UOL, no Rio

AgNews

Daniel de Oliveira e Daniela Escobar na pré-estreia de

Daniel de Oliveira e Daniela Escobar na pré-estreia de "400 Contra 1", no Leblon, no Rio de Janeiro (29/7/10)

Na pré-estreia de "400 Contra 1 - A História do Crime Organizado", que aconteceu no Cine Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, o assunto não poderia ser outro: a violência no Brasil. O longa, estrelado por Daniel de Oliveira e Daniela Escobar conta a história de uma facção criminosa através dos personagens William da Silva Lima, bandido conhecido como Professor, e sua mulher, a assaltante e psicopata Tereza. Daniela revelou que, em 2005, resolveu morar no exterior para fugir da violência. "Fui assaltada e fiquei com muito medo de sair nas ruas. A solução foi morar fora do meu país. Acabo de voltar e posso dizer que a adaptação não está sendo fácil", observou a atriz, que durante as filmagens fez questão de levar o filho André, de 12 anos, para conhecer a realidade das favelas cariocas. O filme estreia nos cinemas no dia 6 de agosto. 

Daniel de Oliveira, que vive o protagonista Professor, afirma que também se preocupa com a violência no Brasil, mas assegura que não deixa de sair de casa por isso. "Tenho dois filhos pequenos, o Raul e o Moisés. É claro que me preocupo com a segurança deles, mas a vida pede que a gente tenha coragem", afirmou. Cristiana Oliveira, a primeira a chegar ao Cine Leblon, diz que não se sente segura nas ruas do Rio e elogiou a iniciativa do diretor, Caio Souza, em abordar o assunto. "Hoje existem vários comandos na cidade. A gente vive isso diariamente. Já tive até carro blindado", garantiu a atriz, que só sai de casa com um motorista particular que também assume a função de segurança.

O ator Thiago Mendonça, que fez o homossexual Bernardinho em "Duas Caras", disse que conta com a ajuda divina para se proteger dos assaltos: "Não há como não ver a violência do Rio de Janeiro. É uma realidade cruel que nos é imposta. Eu me protejo orando muito antes de sair de casa". A apresentadora Geovanna Tominaga também apela para Deus. "Confio muito no meu anjinho da guarda. Acho até que deveria tomar mais cuidado ao sair nas ruas, mas a verdade é que não deixo de fazer nada por medo da violência", confidenciou.

A atriz Mareliz Rodrigues já foi assaltada três vezes quando morava em São Paulo e diz que aprendeu, em uma reportagem, a se prevenir contra assaltos. "Vi que os carros que trafegam na faixa da direita são menos assaltados. Por isso, sempre paro nela. E, quando vejo um sinal vermelho, vou diminuindo a velocidade do carro aos poucos para não ficar muito tempo parada no semáforo", explicou. O ator Lucci Ferreira, o Afonso de "Escrito nas Estrelas", foi assaltado na zona sul do Rio. Na ação, os bandidos levaram seu carro. Por conta do incidente, ficou mais cauteloso. "Não deixo de sair à noite, mas evito ficar encostado no carro batendo papo com amigos", lembrou.

 

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host