UOL Entretenimento Celebridades

05/08/2010 - 22h31

"Estamos aqui para ver o recomeço", diz Susana Vieira sobre volta de Cissa Guimarães ao teatro

CLÁUDIA DIAS
Colaboração para o UOL

AgNews

A atriz Susana Vieira comparece à volta de Cissa Guimarães ao trabalho na peça

A atriz Susana Vieira comparece à volta de Cissa Guimarães ao trabalho na peça "Doidas e Santas" no Teatro do Leblon, zona sul do Rio (5/8/10)

Duas semanas e meia depois de perder o filho caçula, Rafael Mascarenhas, de 18 anos, atropelado no Túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, Cissa Guimarães voltou ao teatro na noite desta quinta-feira (5/8) para encenar a peça “Doidas e Santas”, em cartaz no Teatro do Leblon. A atriz tinha dado uma pausa no espetáculo, do qual é protagonista e co-produtora, por conta da morte do filho.

A apresentação foi reservada apenas aos amigos e familiares de Cissa e teve início no horário marcado, às 21h30. Cissa chegou ao teatro à tarde e passou o texto com João Velho, seu filho e assistente de direção do espetáculo.

Por volta das 21h, os amigos da atriz começaram a chegar ao teatro. Entre os primeiros estava o músico João Pedro Gonçalves, amigo de Rafael Mascarenhas e integrante da banda "The Good Fellas", do qual o rapaz fazia parte. “Fiz uma tatuagem no braço que é a logomarca do Red Hot Chili Peppers, banda que o Rafa mais gostava e que nos estimulou a montar a nossa própria banda. Vim dar uma força para a Cissa e fazer uma homenagem”, disse o rapaz.

A atriz Xuxa Lopes também fez questão de prestigiar Cissa Guimarães em sua volta ao trabalho. “A Cissa é muito querida e todos querem estar perto. Acho que hoje ainda não dá para voltar a sorrir. Nem é para ser uma comédia. Mas ela está recuperando a vida da maneira que é possível”, disse Xuxa, antes de assistir ao espetáculo.

Quem também marcou presença na reestreia de Cissa nos palcos foi a atriz Susana Vieira, que conversou bastante com a imprensa antes de entrar para assistir à peça. Susana disse que não existe graduação entre as mortes, principalmente quando se trata de gente querida.

“Perdi meu pai em novembro e achei que ele fosse viver a vida inteira. É muita soberba achar que somos o remédio para a Cissa. O público também tem que ajudar, não só nós. Acho que se cada dia ela vir um amigo na plateia, vai se sentir mais forte. Vim principalmente porque ela disse que hoje é o começo de uma nova vida. Estamos aqui para ver esse recomeço”, disse Susana.

Outra que foi assistir à peça foi a atriz Carolina Dieckmann, que disse estar torcendo para Cissa conseguir voltar bem aos palcos. “Vim torcer para tudo dar certo e para ela ficar com o coração mais manso o mais rápico possível”, disse a atriz.

Superação
O espetáculo terminou às 23h30. Segundo pessoas que assistiram à volta da atriz, logo que subiu ao palco e viu a presença de amigos, ela chorou. Ao final, gritou o nome do filho, foi aplaudidíssima e agradeceu. “Obrigada a vocês por hoje. Estou sentindo a presença do Rafael aqui comigo”, disse ela.

Ao deixar o teatro, a amiga Maitê Proença comentou: “Foi um espetáculo grandioso, redondo, emotivo e emocionado. Ela se jogou nos momentos de emoção, mas levou a peça até o fim. Foi lindo”, afirmou.

Assistente de direção da peça, o filho de Cissa, João Velho, comentou a força e a atuação da mãe. Os dois chegaram ao teatro por volta das 18h e passaram o texto juntos. “Foi muito emocionante. Enquanto as pessoas choravam, emocionadas, minha mãe sorria. Ela deixou a emoção fluir”, disse.

João também contou o momento que considerou mais emocionante da apresentação. “Foi quando a personagem está triste e deprimida e dá a volta por cima. Neste momento, a plateia entendeu a mensagem cognitiva e deu aquela força para a minha mãe. Eles gritavam: ‘conseguiu!’. E minha mãe sentiu essa energia. Ela é uma guerreira. Teve forças para fazer este espetáculo hoje, e ganhou ainda mais força”, finalizou ele.

O filho de Cissa, no entanto, disse que prefere que a mãe não fale com a imprensa por enquanto. “Ela está evitando grandes aglomerações por enquanto. Ainda está muito mexida. Ela até pode falar sobre a peça, mas, sobre o acidente do Rafael e tudo isso, ela não quer. Agora, está tudo com o Estado”, disse.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host