UOL Entretenimento Celebridades
 
10/09/2010 - 08h00

No Dia do Gordo, celebridades acima do peso contam qual presente gostariam de ganhar

CARLA NEVES
Do UOL, no Rio
  • Divulgação/TV Globo

    Leandro Hassum e Fabiana Karla durante gravação do Zorra Total (09/08/09)

    Leandro Hassum e Fabiana Karla durante gravação do "Zorra Total" (09/08/09)

Já se foi o tempo em que os “gordinhos” sofriam com comentários maldosos e piadinhas de mau gosto. Hoje, os que vestem peças no tamanho G e GG aprenderam a lidar com suas generosas medidas e esbanjam auto-estima, já que não são poucas as celebridades na contramão da ditadura da magreza. Os que estão acima do peso são tantos que foi criado até o Dia do Gordo, que é comemorado nesta sexta-feira (10/9). Saiba o que os "gordinhos" famosos gostariam de ganhar de presente no dia dedicado a eles.

No ar como o Jorginho de “Os Caras de Pau”, o humorista Leandro Hassum não tem problemas com seus 125 quilos distribuídos em 1,80m. O humorista é tão despreocupado com suas fartas medidas que faz graça com o que se daria de presente no Dia do Gordo. “Queria uma camisa da Zara que coubesse em um gordo. Porque o tamanho XL não cabe nunca”, brinca, referindo-se à grife espanhola.

Leandro assume que sabe tirar proveito de seu excesso de peso. Vira-e-mexe, aparece de sunga e com a barriga de fora no programa. “Sou muito bem resolvido com essa questão física. Lógico que seria hipócrita da parte de um gordo dizer que não tem vontade de emagrecer. O grande lance é não se deixar vencer”, opina Hassum.

Seria hipócrita da parte de um gordo dizer que não tem vontade de emagrecer

Leandro Hassum, humorista

A humorista Fabiana Karla, do humorístico “Zorra Total”, é outra que sabe usar a “fofura” a seu favor. Dra Lorca, a endocrinologista às avessas que vivia fazendo seus pacientes engordarem, foi um dos personagens de maior sucesso de sua carreira. “Se quisesse ser magra, faria cirurgia de redução do estômago. Tenho duas irmãs que fizeram e ficaram ótimas. Mas não conseguiria porque me sinto bonita e feliz como sou”, argumenta Fabiana. Sobre seu presente, a humorista faz graça: “Um dia em um spa, cuidando do corpo, fazendo massagens”.

Com 105 quilos, Fabiana garante que está com a saúde perfeita. Além de fazer exames a cada seis meses, é adepta de uma alimentação balanceada e não abre mão de cuidados com a estética. “Para mim, ser gordinha é uma questão de escolha. Não como fritura, me preocupo muito com a minha pele, vou à nutricionista...”, enumera.

O outro lado
Se alguns “gordinhos” assumem seu peso com bom humor, outros não encaram com tanta leveza sua relação com a balança. E acreditam que reservar um dia do calendário em homenagem a eles é uma bobagem. “Acho uma falta de assunto essa história de Dia do Gordo. Deveriam criar produtos para as pessoas fora do padrão, como roupas em tamanhos diversificados”, exemplifica a apresentadora Silvia Poppovic, da Band.

  • Divulgação/TV Globo

    Claudia Jimenez durante gravação de "A Vida Alheia" (12/8/10)

Quem também não vê com bons olhos o Dia do Gordo é Claudia Jimenez. A atriz que interpretou a venenosa Alberta Peçanha, no seriado “A Vida Alheia”, acredita que a data é absolutamente preconceituosa. “Além disso, não me considero mais gorda”, conta Jimenez, aos risos.

Grande negócio
De uns tempos para cá, o número de pessoas com excesso de peso aumentou tanto que as empresas começaram a se preocupar com o mercado “plus size” e investiram milhões em campanhas publicitárias. É o caso de uma marca de cosméticos que em 2004 fez uma campanha superelogiada – “pela beleza real” – para valorizar a auto-estima das mulheres mais “cheinhas”.

Assim como as empresas, as mulheres gordinhas passaram a ver que seus quilinhos a mais podem ser um bom negócio. Uma delas é a modelo Fluvia Lacerda, que trabalha profissionalmente nos Estados Unidos e estrela catálogos de marcas que produzem peças tamanho G e GG. Fluvia faz tanto sucesso lá fora que é conhecida como “Gisele Bündchen plus size”.

Hospedagem: UOL Host